Quinta-Feira, 26 de Outubro de 2017 - Hora:15:59

10 motivos para assistir a 'Thor: Ragnarok'

Terceiro filme estrelado pelo Deus do Trovão estreia hoje nos cinemas

 

1 CHRIS HEMSWORTH/ THOR

O ator finalmente encontrou o tom do personagem. Ele mantém a postura de um deus, mas mostra que mudou muito ao andar com Tony Stark, Gavião Arqueiro e cia., ganhando um bom quinhão de humanidade. Não dá para não dizer que Chris não está em sua melhor forma. Sim, está. Mas além de músculos (e um novo penteado) ele soube trazer muito humor para a aventura sem transformar tudo em um pastelão sem sentido. Mas não pense que ele deixará de ser um deus. Muito pelo contrário..

 

2. MITOLOGIA NÓRDICA

Ragnarok é o Crepúsculo dos Deuses, o apocalipse divino de Asgard, o fim de Odin e seus parças superpoderosos. Só por isso já vemos que a história traz um pouco mais de mitologia em seu roteiro. A vinda de Hela (vide tópico abaixo) e de outras figuras como as valquírias e o gigante de fogo Surtur mostra que – apesar das licenças poéticas – os roteiristas beberam com muita criatividade na rica e muito interessante mitologia nórdica.

 

3. CATE BLANCHETT/ HELA

Linda, maravilhosa e letal. Cate Blanchett é uma deusa humana que por acaso também será uma divindade de Asgard, que representa um perigo imenso ao status quo do lugarejo cuja porta é controlada por Heimdall. Ela solta adagas mortais que se materializam com um simples pensamento, faz aparecer e desaparecer uma grandiosa armadura de guerra com uma galhada horrenda e ameaçadora em sua cabeça. E quem assistiu ao trailer sabe que ela conseguiu segurar o mjölnir, a marreta biônica de Asgard, sem fazer muito sacrifício.

 

4. JEFF GOLDBLUM/ GRANDMASTER

Tá aí um ator que cai bem em qualquer filme. Aqui ele é o Grandmaster, o líder/regente do planeta onde Hulk se encontra e onde Thor acaba caindo. Ele tem um visual exótico, um comportamento dissimulado e um ar vilânico divertidíssimo. É aquele cara do Mal que a gente ama odiar, mas que no fim a gente nem considera como sendo do time adversário.

 

5. O ESPAÇO

Não dava para chamar de Universo Cinematográfico Marvel se os filmes se passam APENAS na Terra. ‘Guardiões da Galáxia’ já mostrou que o céu não é o limite, e que tudo parece bem melhor quando a ação ocorre em campo aberto. Ou no espaço sideral mesmo. Responsáveis pelos filmes da Casa das Idéias já garantiram que o espaço estará mais presente nas tramas dos heróis, o que é justo, pois a ação está tomando proporções inimagináveis para acontecerem na Terra.

 

6. MARK RUFFALO/ HULK

Quer saber se o ator deu certo como Bruce Banner? Você tem saudades de Eric Bana ou Edward Norton? Encerramos nosso caso aqui. Em ‘Thor: Ragnarok’, o ator e seu personagem são muito bem desenvolvidos em sua interação à ‘O Médico e o Monstro’. Quanto tempo dura uma mutação de Banner como Hulk? O gigante esmeralda fica apenas insano quando em sua forma colossal? E que sobra na consciência de Banner quando ele retorna à sua forma original? Incrível dizer isso, mas o verdão tem um tratamento com mais qualidade sento coadjuvante de Thor do que em qualquer um de seus filmes-solo.

 

7. PLANETA HULK!!!

A inspiração em um dos mais populares e empolgantes arcos das HQs do personagem é um excelente motivo para ir ao cinema. Hulk exilado em um planeta com criaturas tão fortes quanto ele, lutando como um gladiador em uma arena intergaláctica é algo sensacional. E olha que isso não representa nem 1/3 de toda a trama do longa. No entanto, não é uma representação ipsis litteris do que foi publicado nos quadrinhos, mas é uma senhora homenagem/lembrança.

 

8. O ROTEIRO

A destruição de Asgard, Planeta Hulk, o sumiço de Odin, Thor e Loki tentado resolver suas diferenças, referências ao universo Marvel e a imprescindível aparição especial de Stan Lee. Tudo pode virar uma salada de frutas sem sentido, mas foi muito bem cuidado, com muito respeito e sem preguiça. São várias subtramas contando uma grande história em diversos lugares do universo. E isso é mérito de uma equipe especializada em filmes e série de heróis e das elogiadíssimas animações estreladas pelos heróis Marvel.

 

9. TAIKA WAITITI

Esse maluco neozelandês fez miséria com um orçamento infinitamente menor no falso documentário ‘O que Fazemos nas Sombras’, que acompanha uma espécie de “república” de vampiros. Com muito menos recursos do que usou em ‘Thor: Ragnarok’, Taika fez vampiros e lobisomens parecerem coisas reais e muito comuns, sem transformar sua produção em filme B. Agora com o suporte de Marvel e Disney, o diretor corre livre e esbanja criatividade e bom gosto no design, escolha de cores e no uso da computação gráfica. Em uma análise superficial, pode-se dizer que bebeu na fonte de Tim Gunn e ‘Guardiões da Galáxia’, mas seria uma afirmação injusta. Taika parte de um visual e uma temática que já existem nos filmes da Marvel e faz um produto inédito e com muita personalidade. Ah! E o diretor dubla um personagem – Korg – um dos (EXCELENTES) alívios cômicos do filme.

 

10. TESSA THOMPSON/ A VALQUÍRIA

Sabe a cena em que Mulher-Maravilha surge em ‘Batman vs Superman’ e você fica tão embasbacado com tanto poder, personalidade e beleza que acaba esquecendo até o  próprio nome? Pois Tessa Thompson faz a mesma coisa, te fazendo esquecer, além do seu nome, o da Viúva Negra, da Capitã Marvel e da Vespa (que nem surgiram ainda), porque ela é DEMAIS. Que ótima surpresa ver a atriz de Westworld entregar uma personagem poderosa até a medula, que bebe, é bissexual, feminista, guerreira e caçadora de recompensas. Mérito para atriz, para o diretor e para os roteiristas que souberam encaixar na história uma coadjuvante com o peso de uma protagonista. Fica aqui nosso pedido para um filme solo dessa mulher pelo amor de Odin.

 

Fonte: Globo

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web