Louveira - Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2023 - Hora:11:03

100% da frota de transporte público de Louveira conta com acessibilidade

Além disso, com ônibus novos, todos são equipados com ar-condicionado, carregador de celular por USB, wi-fi e integração com aplicativo que permite acompanhar, on-line, onde os ônibus estão

 

Com foco na inclusão de pessoas com deficiências na mobilidade urbana, 100% da frota de transporte público de Louveira conta com acessibilidade. Além disso, com ônibus novos, todos são equipados com ar-condicionado, carregador de celular por USB, wi-fi e integração com aplicativo que permite acompanhar, on-line, onde os ônibus estão. Entre os principais investimentos realizados, o morador de Louveira paga apenas R$2,00 na passagem dos ônibus municipais e é gratuito aos finais de semana. 

 

“Toda a frota é equipada com elevadores para o acesso de pessoas de cadeira de rodas, assim como o espaço reservado para viajar com segurança. Contam também com bancos especiais e preferenciais para diferentes situações. Com estes avanços e investimentos realizados, o número de pessoas que utilizam transporte público em Louveira aumentou. No 1º semestre de 2023, 312 mil passageiros utilizaram o transporte coletivo na cidade de Louveira, entre janeiro e junho. Antes da Pandemia, em 2019 por exemplo, este número foi de 224.111, um aumento, portanto, aproximado de 40% no número de passageiros”, disse o prefeito de Louveira, Estanislau Steck.

 

 

Em 1 ano, Louveira ampliou o número de linhas disponíveis na cidade de 9 para 10 linhas. Ainda, a frota foi renovada, com ônibus novos, incluindo ar-condicionado, acessibilidade, carregador de celular por USB, wi-fi e aplicativo que permite acompanhar, on-line, onde os ônibus estão. Ainda, a cidade trabalhou na revitalização dos pontos de ônibus, com inclusão de bancos para espera e informações das linhas que ali passam, com QR Code para acessar, automaticamente, e on-line, o trajeto dos ônibus naquele momento.

 

“Mais ônibus e linhas na cidade, com acessibilidade, tecnologias modernas e com desconto no preço das passagens são incentivos para os moradores utilizarem o serviço. Investir em mobilidade urbana melhora a qualidade de vida das pessoas, reduz congestionamentos e melhora a qualidade do ar, pois a frota utiliza de biodiesel como combustível”, disse o secretário de Administração, Marcelo Souza.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web