Jundiaí - Sexta-Feira, 19 de Junho de 2015 - Hora:09:41

Ação conjunta do Cerest, Defesa Civil e Vigilância interdita Seta em Jundiái

Agentes da Defesa Civil, Cerest e Vigilância Sanitária inspecionaram as instalações do atacadista na tarde desta quarta-feira, onde encontraram geradores funcionando fora das normas técnicas de segurança

Uma ação conjunta do Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador), Defesa Civil e Vigilância Sanitária em Alimentos de Jundiaí, na tarde desta quarta-feira (17), resultou na interdição do Seta Atacadista, supermercado aberto recentemente na avenida Prefeito Luiz Latorre. Não há prazo para reabertura do local, que deve realizar as melhorias indicadas pelos órgãos. Em nota enviada pela assessoria de comunicação, o grupo Seta informou que a loja funciona dentro da regularidade e que ainda não teve acesso ao auto de interdição para poder se manifestar a respeito.


A vistoria no local foi realizada após denúncias dos próprios funcionários, segundo informou Jesus dos Santos, gerente do Cerest. “Entre as irregularidades mais graves encontradas destaque para os dois geradores à diesel funcionando totalmente fora das normas técnicas de segurança, o que gera um iminente risco não só para clientes e funcionários, mas também para a vizinhança”, disse o gerente.


Perto dos geradores, as equipes encontraram um quadro de energia aberto, o que foge às normas de segurança recomendadas. “Além disso, quando ocorria superaquecimento, esse quadro estava sendo refrigerado por um ventilador preso a um cabo de vassoura. São condições muito precárias de segurança”, afirmou Juliana Mazzei Segala, agente da Defesa Civil.


No interior do prédio, onde ficam expostos os produtos para a venda, os agentes da Defesa Civil encontraram várias partes da fiação exposta, elevando o risco de incêndio em caso de um curto-circuito. “Os forros também não estão em boas condições. Há várias partes danificadas e o risco de um acidente é grande”, afirmou Juliana. A equipe da Vigilância Sanitária não encontrou produtos vencidos no local, mas as condições de armazenamento dos produtos não são boas. “Há muito lixo próximo ao estoque nos fundos da loja”, comentou o gerente do Cerest.

Auto de infração - Santos explicou que cada um dos órgãos presentes na vistoria emitiu uma autuação contra o atacadista. “Interditamos os dois geradores e demos um prazo de 48 horas para que os produtos perecíveis sejam retirados da loja. Após este prazo, os geradores serão desligados. A Defesa Civil interditou a parte interna da loja por conta da fiação elétrica exposta e por causa dos problemas com o forro”, explicou. Agora, o atacadista terá que fazer todas os ajustes recomendados.


No momento da vistoria, centenas de clientes faziam compras no atacadista. Por ordem do Cerest, os portões foram fechados às 15h e ninguém mais foi autorizado a entrar. “Nas próximas 48 horas apenas os funcionários que trabalharão na remoção dos produtos perecíveis poderão entrar no prédio”, disse Santos. Ainda segundo o gerente do Cerest, o Seta Atacadista funcionava sem alvará do Corpo de Bombeiros - que teria sido reprovado - e sem licença da Vigilância Sanitária em Alimentos de Jundiaí. A ação conjunta foi acompanhada pelos investigadores Fernando e Nenê, da Sicma 1, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), para garantir a segurança dos agentes.


Fonte: jj.com.br
Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web