Vinhedo - Segunda-Feira, 25 de Junho de 2018 - Hora:09:34

Aluno das Oficinas Culturais de Vinhedo participa de festival internacional em São Paulo

 

A qualidade dos cursos oferecidos pela Prefeitura de Vinhedo, por meio das Oficinas Culturais da Secretaria de Cultura e Turismo, ajuda a identificar e impulsionar talentos em diversas áreas. Com a música não é diferente. Tanto que um dos alunos está em São Paulo, onde participa, entre os dias 17 e 27, do projeto internacional de música Ethno, evento que acontece pela primeira vez no Brasil.

 

Com 18 anos, o músico vinhedense Vinícius Sano, flautista na GR Orquestra Sinfônica Guri Jundiaí e integrante da Corporação Musical de Vinhedo, está entre os selecionados para participar do festival.

 

Vinícius iniciou na música no Projeto Guri e hoje faz aulas de flauta e prática de orquestra nas Oficinas Culturais Municipais, oferecidas pela Prefeitura de Vinhedo.

 

O evento

O Ethno surgiu na Suécia, em 1990, como um acampamento musical, realizado pela Jeunesses Musicales international (JMI), a maior ONG de música jovem do mundo, criada em Bruxelas, na Bélgica, em 1945. A ideia teve como objetivo de reanimar e manter vivas as tradições culturais para as jovens gerações promovendo o diálogo entre culturas através de workshops e apresentações.

 

Além da troca de conhecimentos entre os músicos, durante o período do festival, ocorrerão apresentações pelo interior do Estado e o último dia será no Museu de Arte de São Paulo (Masp), dia 26.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web