Itupeva - Segunda-Feira, 23 de Outubro de 2017 - Hora:11:49

Alunos da rede de ensino de Itupeva assistiram a peça “O Menino Maluquinho” nesta sexta (20)

 

Além das experiências nos passeios turísticos gratuitos promovidos pela Prefeitura de Itupeva no turismo local e regional, os alunos da rede municipal de ensino também têm acesso à peças de teatro. Os alunos das escolas Emef Profª Thereza Angelina Lourençon, Emefei Fazenda Quilombo, Emefei Fazenda Calixto, Emei Profª Nilma Ernesta Cortellzazzi Tartalha 3 Emei Jardim Buriti estiveram nesta sexta-feira (20), na Chácara do Abobrinha, para assistir a peça “O Menino Maluquinho”, uma obra de Ziraldo, produzido pelo Grupo Teatral Trapiche de São Paulo.

 

O evento que teve o apoio da Prefeitura de Itupeva e da vereadora Ana Paula Marciano foi organizado por Karine Salmoria e Cláudio Maciel. “O teatro é também uma ferramenta pedagógica e iniciativas como a de hoje dão a oportunidade aos estudantes de vivenciarem uma apresentação teatral, isso é fundamental para o processo de ensino e aprendizagem. A peça desperta a alegria e o prazer de ser criança”, declarou Fábio Andrade, secretário de Educação.

 

“O mês de outubro é o mês das crianças e esse evento vem para contribuir com essas comemorações. Esta peça é a primeira de muitas que vamos trazer para a cidade. Hoje atingimos as escolas em regiões mais afastadas do município, nosso objetivo é levar eventos como esse para todas as escolas de Itupeva”, afirmou a vereadora.

 

Além das escolas da rede municipal, o evento também foi aberto ao público, que trocaram os ingressos por um litro de leite e serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade.

 

“Só tenho a agradecer a todos que apoiaram o evento, também ressalto a importância da população que veio prestigiar a cultura da nossa cidade e doaram litros de leites para o Fundo Social”, declarou Karine Salmoria.

 

A peça “O Menino Maluquinho” tem a duração de 60 minutos e foi apresentado por seis atores no palco. “Primeiro que O Menino Maluquinho é uma das principais obras da literatura infantil brasileira, através dessa peça estamos levando para as crianças muita cultura e a introdução do mundo mágico do teatro”, disse o ator que interpretou O Menino Maluquinho, Gláuber Silva.

 

“Foi um momento maravilhoso, nossos alunos tem a vivência da fazenda, por isso quando participam desses eventos, eles ficam encantados”, comentou a diretora da Emefei Fazenda Calixto, Adriana Monteiro.

 

No final da apresentação, cada criança participou do sorteio de brindes e ganharam picolés, pipocas e pirulitos.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web