Itupeva - Terça-Feira, 26 de Junho de 2018 - Hora:13:58

Ambulatório de Saúde Mental de Itupeva promove festa junina

 

Uma festa junina animou o Ambulatório de Saúde Mental da Prefeitura de Itupeva, segunda-feira (25). Mais do que um evento festivo, a comemoração faz parte das atividades de terapias alternativas oferecidas pela Secretaria de Saúde para tratar várias dificuldades dos usuários, como problemas com ansiedade e autoestima.

 

A coordenadora de Saúde Mental da Prefeitura, Telma Marques, explicou que esse é um trabalho de promoção e prevenção de saúde. "Como as outras atividades que realizamos, elas promovem reflexões para a pessoa de como ela está caminhando com os outros, consigo mesma, com suas emoções. Isso sim é saúde mental!”, destacou.

 

Com participação dos grupos que trabalham com autoestima, sociabilização, integração e outras dificuldades, a festa teve quitutes, músicas típicas e muita animação. Brincadeiras que faziam referência aos tratamentos, como a pescaria da autoestima, o jogo das reflexões, correio elegante da amizade e argola das transformações, também fizeram sucesso. Até uma apresentação de quadrilha fez parte da atividade.

 

“Temos pessoas que chegaram bem depressivas e foram se desenvolvendo durantes as atividades e as oficinas”, contou Rita Freitas, psicóloga do Ambulatório de Saúde Mental. O trabalho conta com auxílio dos estagiários Luciane Manfrim Batista do Carmo e Alexon Roberto Pollizelo.

 

Também colaboram nas atividades as psicólogas Sara Caires de Lima e Daniela Mota Silva, que estagiaram no serviço ano passado e agora fazem trabalho voluntário. “Nosso estágio acrescentou muito para nós, então nos propusemos a colaborar como voluntárias”, explicam.  

 

Apoio - Ariane Jakeline São José participou da atividade e elogiou o trabalho realizado pelo ambulatório. “A Rita (psicóloga) é uma benção na minha vida, na hora em que eu estava no momento mais difícil ela me ajudou muito. Ela me ergueu, mostrou que preciso ter amor próprio e dar a volta por cima. Eu queria me fechar, mas ela abriu minha mente para me dar oportunidade”.

 

O Ambulatório de Saúde Mental fica na rua Octávio Fabrício, nº 51, Jardim Ana Luiza. O telefone é o 4591-2153. Atende das 7h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web