Itupeva - Quarta-Feira, 06 de Maio de 2015 - Hora:15:08

APAE de Itupeva faz programa de inclusão ao mercado de trabalho

Projeto é realizado em parceria com empresas da região. A APAE favorece o processo de contratação e ainda realiza acompanhamento do aluno, sua família e da empresa em eventuais necessidades.

Através Núcleo Autonomia e Formação - NAF nos últimos anos a APAE de Itupeva vem realizando um trabalho de capacitação e inclusão no mercado de trabalho. Como resultado deste trabalho, cerca de 17 atendidos foram inclusos e permanecem no mercado de trabalho. Acompanhando o momento e a demanda social ao qual a população com deficiência está submetida, propomos um trabalho que, além de possibilitar e dar abertura para que a empresa, a família e os atendidos possam compartilhar seus desafios e com isso oportunizar uma melhora na relação atendido-família-empresa,  oferecerá aos atendidos atividades de formação, socialização e convivência.

No que concerne a relação entre a APAE e as empresas parceiras, são realizadas reuniões e visitas com os representantes, tanto da APAE, quanto das empresas parceiras. Estas reuniões têm como objetivo escutar as demandas dos envolvidos frente às situações e casos emergentes no trabalho e promover orientações e informações à empresa de modo a proporcionar melhoras e ajuste no relacionamento atendido-empresa-família.

Este acompanhamento é programado com o foco na independência, autonomia e formação das pessoas com deficiência incluídas no mercado de trabalho. Após o período de adaptação e de ajustes, a relação atendido-empresa será privilegiada, isto é, a APAE oferece orientação para que nesta relação (atendido-empresa) possa emergir a autonomia de ambos os lados frente a solução de problemas pertinentes as demandas cotidianas e esporádicas no trabalho.

Para a viabilização do Núcleo Autonomia e Formação - NAFdevemos levar em consideração a singularidade, potenciais e habilidades dos nossos atendidos e todas as oportunidades que atualmente o cenário sócio-político-econômico oferece para a estruturação adequada do mesmo e resultados positivos para as empresas, família, atendidos e para a APAE-Itupeva.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web