Louveira - Segunda-Feira, 17 de Julho de 2017 - Hora:09:11

BAMALO traz mais um título para a cidade de Louveira

 

Na tarde desta quinta-feira (13), representantes da Bamalo estiveram no gabinete do prefeito Junior Finamore. O objetivo foi mostrar ao chefe do executivo mais uma conquista da banda, que já é motivo de orgulho para a cidade. Colecionando títulos por onde passa, desta vez não foi diferente. No último dia 8 (sábado), a equipe de crianças de 8 a 14 anos participou do XII CONFABAN – Concurso de fanfarras e Bandas de Santa Isabel/SP. Comandada pelo maestro Joel Silva, a equipe trouxe para a cidade o troféu de campeã em vários quesitos na categoria infanto-juvenil:

 

  • campeã em corpo musical;
  • campeã em corpo coreográfico;
  • vice-campeã de baliza;
  • vice-campeã de mor;
  • vice campeã de maestro.

Com um total de 92% do total de pontos, sagrou-se, ainda, vice-campeã geral do concurso entre as 22 participantes, inclusive as seniores, perdendo por 1 ponto percentual. Para o maestro, esta é uma conquista marcante para os 76 componentes da banda e o resultado de muito esforço e ensaios diários. “Essa disputa é o que faz eles evoluírem e buscarem sempre pelo melhor. É muito motivador e sou grato à administração municipal pelo esforço que tem em manter a banda e sempre nos incentivar.”

 

Para o prefeito Junior Finamore, esta conquista representa o esforço de cada um da banda e o trabalho em equipe, sincronia e determinação. "Estou muito feliz e emocionado em recebê-los novamente aqui. Que ainda tenham muitas conquistas e continuem com o trabalho que desempenham."

 

Michael Ryan Coelho de Oliveira, 12, segura o troféu de 2 lugar de mor comandante que conquistou e comenta. "Nunca imaginei que aos 12 anos eu estaria viajando tanto com a Bamalo e conquistando tantos troféus." Já para Eduarda Fernandes Santana, 13, vencedora do 2º lugar em Baliza, isso é motivo de orgulho para ela e a família. "Meus pais ficam muito orgulhosos e também nunca achei que, tão nova, já teria viajado tanto e com tantas conquistas na banda." 

 

A banda

A banda é formada por meninos e meninas, com idade entre 8 e 13 anos, que participam da banda por conta do projeto da administração municipal de musicalização nas escolas. O projeto existe desde 2013 e tem como objetivo incentivar as crianças e despertar o interesse em cultura e música.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web