Itupeva - Quinta-Feira, 31 de Agosto de 2017 - Hora:14:30

Castração em Itupeva: proprietários de animais domésticos já podem fazer o pré-cadastramento

 

 

Castrar o animal de estimação é uma ação necessária para obter múltiplos benefícios, tais como melhora no comportamento, prevenção de doenças e melhor qualidade de vida. Para realizar este trabalho em Itupeva, a Secretaria de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente preparou uma ação em três etapas. O trabalho será feito em conjunto com a Secretaria de Saúde.

 

A primeira etapa é o pré-cadastramento dos proprietários que desejam a castração de cães e gatos. Ele só pode ser feito por telefone ou e-mail, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. Os contatos são: 4496-1777; 4593-3188; meioamb@itupeva.sp.gov.br.
 
 
Na sequência, a partir de 18 de setembro, serão feitas entrevistas com os proprietários dos animais que realizaram o pré-cadastro. Este procedimento é importante para que os profissionais tenham conhecimento da condição dos bichos e histórico de saúde, entre outras situações analisadas.
 

Por fim, os proprietários receberão a data, horário e local para a castração do animal. "Estamos felizes em realizar mais este programa. Não podemos esquecer que todos os animais fazem parte do meio ambiente, inclusive o ser humano. A partir deste ano, a Fauna e o Bem-Estar Animal estão sob a competência da Secretaria de Meio Ambiente, numa ação conjunta com a Secretaria da Saúde", ressaltou Renato Gonçalves, secretário de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente. "O bem-estar e a saúde animal refletem diretamente na saúde humana".
Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web