Quarta-Feira, 27 de Setembro de 2023 - Hora:18:45

CAUTUR: conheça o Cadastro Único de Prestadores de Serviços Turísticos em Itupeva

Itupeva está dando um passo importante para impulsionar o setor turístico na cidade, com um foco especial nos empresários do ramo. A Prefeitura de Itupeva lançou o Cadastro Único de Prestadores de Serviços Turísticos, conhecido como CAUTUR, como parte de uma iniciativa para valorizar os empreendedores do setor.

 

O CAUTUR, estabelecido pela Lei Ordinária 2274/2022, é um sistema de registro que abrange tanto pessoas físicas quanto jurídicas que atuam em atividades econômicas relacionadas à indústria do turismo em Itupeva. Essa implantação visa facilitar e aprimorar a atuação dos empresários no município.

 

Rita Bonequini, secretária de Turismo e Desenvolvimento, destaca os objetivos do CAUTUR. "De forma gratuita, nosso foco principal é promover a integração dos serviços e atrações turísticas, organizar dados relevantes relacionados ao turismo, estimular a atividade turística, consolidar a posição de Itupeva como um destino turístico e georreferenciar os prestadores de serviços turísticos com base em seus endereços cadastrados," explicou ela.

 

Além disso, os empresários registrados no CAUTUR terão a oportunidade de serem incluídos em materiais institucionais produzidos pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento, visando à divulgação, promoção e valorização das atrações turísticas da cidade. Isso oferece uma excelente oportunidade para os empresários do ramo turístico se destacarem e contribuírem para o crescimento do turismo em Itupeva.

 

Mais informações sobre o CAUTUR podem ser obtidas nestes links: 

Lei: https://www.dosp.com.br/exibe_do.php?i=MjI2MDY2&v=CAUTUR 

Decreto: https://www.dosp.com.br/exibe_do.php?i=MzUxMDY2&v=CAUTUR 

 

A presidente do Conselho de Turismo, Claudyana Pereira, comemorou o lançamento do CAUTUR. "Essa ferramenta gratuita vem para contribuir com o turismo de Itupeva. Faço o convite para que os atrativos turísticos utilizem o CAUTUR como forma de valorizar o seu próprio negócio e se beneficiar com as iniciativas que serão feitas a partir deste cadastro", disse. 

 

Como participar

O pedido de cadastramento deverá ser efetuado pelo interessado, a qualquer tempo, por meio do link: https://itupeva.sp.gov.br/cautur.

 

Mais informações podem ser obtidas diretamente com a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento pessoalmente na Rua Juliana de Oliveira Borges, 90 – 2º Andar, no telefone 11 4496-5445 – Ramal 427 ou no e-mail: turismo@itupeva.sp.gov.br

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web