Louveira - Terça-Feira, 29 de Agosto de 2017 - Hora:14:04

CEI das Creches Louveira: vereadores aguardam respostas da Prefeitura

 

Diversos documentos ainda sem respostas obrigaram os vereadores que compõem a Comissão Especial de Inquérito (CEI) sobre a terceirização das creches a continuar o trabalho de leitura e investigação do material levantado, sem, entretanto, definir os nomes para depoimentos. É que a Prefeitura, por questões legais, tem prazo para responder as perguntas feitas oficialmente e está utilizando o maior tempo possível para enviar as respostas.

 

 A CEI enviou ofícios ao Poder Público e às duas empresas contratadas para comandar quatro creches terceirizadas. Algumas respostas foram recebidas e outras ainda não. Alguns ofícios terão que ser reiterados, visto que as informações recebidas não vieram de forma completa. Para que o trabalho de investigação da CEI seja eficiente, é necessário cruzar as informações recebidas e comparadas, inclusive, com a apresentação da secretária de Educação, Juliana Euzébio de Araújo, durante a sessão realizada no dia 21.

 

A existência de concurso público, a utilização das vagas em escolas particulares previstas no Plano Municipal de Educação, relatórios sobre a quantidade de crianças atendidas acima ou abaixo do previsto no edital, valores pagos pelo poder público às empresas, fundamentação jurídica da razão de a Prefeitura ter optado pela terceirização ao invés de outras saídas são, entre outros, questionamentos que estão sendo avaliados pelos vereadores.

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web