Itupeva - Segunda-Feira, 14 de Maio de 2018 - Hora:08:49

Combate à violência infantil será feito em semana com exibição gratuita de filmes infantis em Itupeva

O dia 18 de maio é marcado pela luta dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, em todo o país. Em Itupeva, uma programação especial feita pela Secretaria de Desenvolvimento Social vai oferecer sessão de filmes gratuitas para a população. A entrada é livre e gratuita.

 

“A proposta do é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual”, explicou Aline Alves, secretária de Desenvolvimento Social.

 

Crianças, jovens e adultos poderão participar da ação, que vai acontecer em diversos bairros do município. Enquanto os filmes são exibidos, membros da Secretaria de Desenvolvimento Social vão realizar a distribuição de informativos sobre o assunto e orientar pais e responsáveis.

 

Data – O dia 18 de maio foi escolhido em lembrança ao sequestro da menina Araceli Cabrera Sanches, estuprada e assassinada aos 8 anos de idade, em Vitória (ES), no ano de 1973. Conforme instituído pela Lei Federal nº 9970/00, o dia 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Na grande maioria das cidades há atos de mobilização social com o objetivo de conscientizar a população brasileira sobre o assunto.

 

Confira a programação:

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web