Itupeva - Terça-Feira, 29 de Agosto de 2023 - Hora:14:45

ECOPONTO: Novo prefeito, Angelin Lorenção, anuncia implantação do projeto com 4 unidades

Nesta primeira fase do projeto serão 04 unidades, sendo que as duas primeiras já tém local definido: Portal Santa Fé e Parque das Angélicas

 

Pensando no Meio Ambiente e oferecendo oportunidades para que a população faça o descarte correto de resíduos de construção civil (entulho).

 

Nestes Ecopontos a população poderá fazer o descarte de até 1 m³ (por residência/mês). Nessas estruturas, o munícipe pode dispor o resíduo gratuitamente em caçambas distintas para cada tipo de material.

 

Anunciado pelo prefeito em exercício Angelin Lorenção, que já defendia o projeto quando Vereador, os Ecopontos serão monitorados pela empresa contratada pela Prefeitura, a fim de garantir que os resíduos recebidos tenham destinação adequada. O controle do recebimento será feito considerando o comprovante de residência, e contará com prazos determinados para ocorrer.

 

Esses espaços públicos contribuem para evitar a distribuição de resíduos em lugares proibidos e inapropriados, como em terrenos baldios, podendo dar destinação ambientalmente correta de forma eficiente e sem custos.

 

“Estamos trabalhando em prol do Meio Ambiente da nossa cidade. Esses são os primeiros que iremos implantar em todo o município. Cada Ecoponto, além de contribuir para organizar e limpar a cidade, será um novo espaço para a comunidade fazer o descarte correto" Ressaltou o secretário de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente, Jair Gomes.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web