Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2023 - Hora:08:34

Em Louveira semana de Conscientização Animal promovida pela Prefeitura ressalta importância da fauna e dos cuidados aos animais domésticos

Do dia 4 a 10 de outubro, é celebrado a Semana de Conscientização Animal.

 

A Prefeitura de Louveira ressalta a importância da fauna silvestre e os cuidados com os animais domésticos. Por meio da Secretaria de Gestão Ambiental são realizadas uma série de ações que promovem a biodiversidade. Com foco nos animais de estimação dos moradores em vulnerabilidade social, são oferecidos diferentes serviços gratuitos no Bem-Estar Animal.

 

A data foi criada para conscientizar sobre a importância da fauna silvestre para a estabilidade do ecossistema, tendo papéis essenciais como a dispersão de sementes, a manutenção da cadeia alimentar garantindo o reflorestamento, a sobrevivência das espécies, o equilíbrio ecológico e a segurança alimentar. O Brasil possui uma grande biodiversidade, e garantir essa estabilidade é proteger nossa subsistência de forma harmoniosa, pois uma vez que espécies são extintas, outros problemas começam a surgir.

 

A Prefeitura de Louveira vem realizando uma série de ações verdes na cidade com projetos que geram a preservação da natureza e o plantio de novas árvores, colaborando diretamente para melhor qualidade de vida e bem-estar da população. CLIQUE AQUI para saber mais. 

 

Com foco na saúde dos animais de estimação da população em vulnerabilidade social, a Prefeitura conta com o Bem-Estar Animal. O local realiza atendimento veterinário, microchipagem, vacinação e castração, tudo totalmente gratuito. Além disso, o espaço contém diversos cães e gatos que estão para adoção. Todos os animais são castrados, microchipados, vermifugados e com todas as vacinas em dia. CLIQUE AQUI para conferir os animais disponíveis. 

 

A Semana de Conscientização Animal foi instituída pela Lei nº 2.621, de 28 de março de 2019.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web