Cabreúva - Terça-Feira, 05 de Setembro de 2017 - Hora:11:38

Equipe da maternidade da Santa Casa de Cabreúva recebe treinamento sobre parto na água

 

Na sexta-feira, 25, enfermeiras e médicas obstetras da Santa Casa participaram de um treinamento teórico e prático sobre o uso da hidroterapia para alívio da dor e a realização de partos normais na água.

 

Quem ministrou o curso foi a professora e obstetra Carina Barreto, mestre pela USP e parteira na Casa Ângela, uma importante casa de parto de São Paulo. Carina falou sobre os benefícios do parto na água, em que casos ele é possível, as precauções e equipamentos necessários, assim como procedimentos de higiene e cuidados com o recém-nascido. A equipe da Santa Casa debateu casos clínicos e participou de algumas simulações de parto na banheira do novo Quarto Semente, inaugurado na segunda-feira, 28.

 

Carina também apresentou à equipe da Santa Casa diversos protocolos internacionais e da própria Casa Ângela e se disse encantada com a estrutura da instituição. “Fiquei muito orgulhosa pela qualidade da assistência que estão oferecendo as mulheres e bebês. Fico muito feliz por poder contribuir com esse lindo trabalho”, comentou.

 

Segundo Eduardo Leite, diretor técnico da entidade, nesse primeiro momento a banheira será utilizada apenas para hidroterapia, até que toda a equipe esteja alinhada para realizar os partos na água, para que tudo ocorra com segurança e tranquilidade. “Ainda faremos reuniões e treinamentos, para que toda a equipe esteja alinhada para realizar partos na água. Já fomos capacitados, mas ainda vamos pensar um pouco nos protocolos”, explicou.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web