Domingo, 08 de Outubro de 2023 - Hora:11:44

Esportes: Itupeva inicia participação em duas competições estaduais

Delegação itupevense embarcou neste sábado (7) rumo à cidade de São José do Rio Preto

 

Nos próximos dias, os atletas de Itupeva terão duas missões importantes pela frente: vestir a camisa do município pelos Jogos Abertos e pelo PARESP - Jogos Paralímpicos do Estado de São Paulo.

 

Atletismo, futsal e vôlei nos Jogos Abertos

A delegação itupevense, composta por 32 atletas e comissão técnica, embarcou neste sábado (7) rumo à cidade de São José do Rio Preto, onde ocorre a 85ª edição dos Jogos Abertos do Interior. O prefeito em exercício, Angelin Lorenção, e o vereador César Farali acompanharam o embarque dos atletas. 

 

A classificação para os Jogos Abertos do Interior veio após a conquista da medalha de prata nas modalidades de voleibol (feminino), futsal (masculino) - ambos sub-21 - e com a atleta Gislaine Ferreira nos 5 mil metros rasos. O basquete também conquistou a classificação, mas devido a compromissos profissionais, as atletas não poderão competir em Rio Preto.

 

Gislaine já disputou a prova, conquistando o 19º lugar dentre 23 corredoras, com tempo de 20 minutos e 32 segundos.

 

Coletivamente, Itupeva entra em quadra no domingo (8), ainda sem o confronto definido.

Confira mais informações

 

PARESP

A segunda competição que Itupeva participa será o PARESP (Jogos Paralímpicos do Estado de São Paulo). A primeira etapa terá atletas das regiões esportivas de Bauru, Campinas e Sorocaba. 

 

Vão participar os atletas do projeto PEPT (Projeto Esporte Para Todos) nas modalidades de Para-Atletismo e  Para-Natação. 

 

As secretarias estaduais dos Direitos da Pessoa com Deficiência e de Esportes são responsáveis pela organização e coordenação dos jogos, que acontecem de 9 a 12 de outubro.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web