Jundiaí - Terça-Feira, 28 de Novembro de 2017 - Hora:08:44

Faculdade de Medicina de Jundiaí participa do Dia Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele

 

No próximo sábado (2), acontece a Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele. Em Jundiaí, o atendimento será das 8h às 14h, no Ambulatório da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ). Os médicos dermatologistas realizam a campanha com o objetivo de orientar a população, detectar pré-câncer e câncer de pele. Os casos detectados serão tratados.

 

A campanha é uma parceria entre Sociedade Brasileira de Dermatologia, Serviço de Dermatologia da Faculdade de Medicina de Jundiaí e a Unidade de Gestão em Promoção da Saúde (UGPS). Em Jundiaí, o trabalho é realizado há mais de 20 anos e, nesse período, mais de 10 mil pessoas já foram atendidas por esta instituição.

 

É importante salientar que, neste dia, os atendimentos serão exclusivamente voltados para câncer de pele. Não é necessário agendamento prévio.

 

Ao menos 60 pessoas estão envolvidas nos atendimentos, entre professores, alunos e funcionários. No ano de 2016, aproximadamente 10% de todos os pacientes que passaram por avaliação tiveram o diagnóstico de pré-câncer ou câncer de pele.

 

A FMJ fica na rua Francisco Telles, 222, Vila Arens.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web