Itupeva - Sexta-Feira, 03 de Março de 2017 - Hora:08:50

Governo do Estado oficializa diagnóstico para regularização fundiária em Itupeva

O Governo do Estado oficializou o pedido feito pelo prefeito Marcão Marchi e fará um diagnóstico em Itupeva destinado à regularização fundiária. A assinatura do protocolo de intenções é inédita na cidade e foi feita quinta-feira (23), na sede da Secretaria Estadual da Justiça e Defesa da Cidadania, em São Paulo.

 

"Estivemos na Fundação Itesp dia 26 de janeiro para demonstrar nosso interesse na regularização fundiária do município e em menos de 30 dias já fomos chamados oficializar essa parceria. Isso mostra o prestígio que Itupeva tem agora junto ao Governo do Estado e também a força da nova administração", afirmou Marcão Marchi.

 

O prefeito também não escondeu a felicidade por mais essa conquista. "Ter a matrícula do imóvel que foi batalhado por tantos anos é mais do que um sonho a ser realizado por donos de terrenos irregulares em Itupeva. É a garantia de que aquela área pertence de fato à família".
 
 
De acordo com o Programa de Regularização Fundiária Urbana, a Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp) oferece recursos humanos e materiais, enquanto que Prefeitura de Itupeva será responsável por
fornecer alimentação e hospedagem para as equipes que farão o diagnóstico, além de mão de obra local.
 
 
“A regularização é feita sem custos para os cidadãos que teriam de desembolsar pelo menos sete salários mínimos na contratação de advogado e topógrafo para fazer a regularização de cada imóvel”, disse do diretor executivo da Fundação Itesp, Marco Pilla.
.
Durante o evento, foram assinados protocolos de intenções para diagnósticos fundiários em 20 municípios. O vice-prefeito Alexandre Mustafa também participou da solenidade.
Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web