Quinta-Feira, 26 de Janeiro de 2023 - Hora:11:24

GREVE DOS MÉDICOS EM VALINHOS

Sindicato protocola proposta e caso não seja aceita, categoria deve entrar em greve a partir do dia 31

 

Na segunda-feira, 23 de janeiro, ocorreu uma reunião na Câmara Municipal de Valinhos para discutir a reivindicação da categoria de médicos da rede pública. Representando o Sindicato dos Servidores de Valinhos, estavam presentes o Presidente Valteni Alves Santos, o Diretor Marcos Rogerio Lobo, o Jurídico Dr. Alerandro, acompanhados do Dirigente da Intersindical Ademar José de Oliveira e a comissão dos médicos. Representando a Câmara Municipal de Valinhos, estavam o Presidente da Câmara Rodrigo Toloi, o Jurídico da câmara Dr. Norberto, os Vereadores Simone Aparecida Bellini e Alexandre Japa.

 

Na pauta da reunião, foi discutido o pedido de incorporação de benefícios ao salário base dos médicos da rede municipal. A Prefeita Capitã Lucimara é responsável por criar um projeto de lei para aprovação e votação. Os médicos da cidade de Valinhos ganham o menor salário da região metropolitana e há uma enorme fuga de profissionais para outras cidades da região metropolitana de Campinas.

 

Os representantes do Sindicato expuseram a necessidade de uma resposta do poder público até 31 de janeiro. Caso contrário, haverá uma assembleia para votação de um estado de greve até o final desse mês. Se a reivindicação não for aceita, o Sindicato convocará uma assembleia para uma greve geral da categoria de médicos.

 

O Presidente Rodrigo Toloi se mostrou solidário à reivindicação e se comprometeu a conversar novamente com a Prefeita para que a administração apresente uma proposta que contemple a categoria. Ele expressou preocupação com os efeitos colaterais que uma paralisação pode causar para a população e para os Vereadores e a própria Prefeita Municipal.

 

A comissão de médicos narrou toda a história da reivindicação desde 2018 e afirmou que, apesar de a reivindicação ser antiga, os profissionais médicos entendem que não existe sentimento positivo para solução do problema por parte da administração, já que as reuniões com o secretário Crislanio Lopes não resultaram em nenhuma proposta até o momento e só foram ouvidas promessas vazias e sem objetivo.

 

O Sindicato se posicionou e deu uma data limite para a resposta do poder público, a qual é 31 de janeiro às 14h. Caso contrário, o Sindicato tomará medidas judiciais junto ao seu jurídico para paralisação total dos profissionais médicos do município de Valinhos.

 

É importante destacar que a saúde pública é um direito fundamental dos cidadãos e a valorização dos profissionais que a garantem é essencial para garantir a qualidade dos serviços oferecidos. É necessário que o poder público atue de forma rápida e eficiente para atender às necessidades da categoria e evitar possíveis paralisações que poderiam prejudicar a população.

 

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web