Itupeva - Sexta-Feira, 21 de Julho de 2017 - Hora:15:44

Guarda Civil Municipal completa 25 anos de história em Itupeva

 

Em uma sessão solene realizada na noite de quinta-feira (20), na Câmara Municipal, a Guarda Civil Municipal de Itupeva recebeu uma homenagem pelos 25 anos de fundação. O prefeito Marcão Marchi participou da solenidade e parabenizou todos os guardas pela data e também pelo trabalho que estão realizando no município.

 

“Estou muito satisfeito com o trabalho e com a dedicação de vocês. Quero deixar meus parabéns por terem escolhido essa profissão, por arriscarem as próprias vidas para proteger as famílias itupevenses e nosso município”, declarou o prefeito.

 

Com muita emoção, a cerimônia reservou um momento para apresentação de fotos antigas da corporação e homenagem aos GCMs já falecidos. Os ex-comandantes também foram homenageados.

“Trabalhamos por amor à Pátria, ao nosso município. Eu desejo que a esta família azul-marinho cresça e se desenvolva da melhor maneira possível. Também quero aproveitar e agradecer ao prefeito Marcão Marchi por todo o apoio que tem dado à corporação e também aos empresários da cidade que estão nos ajudando”, afirmou o comandante da GCM, Dirceu Cruz. 

 

O GCM Nonato, primeiro Guarda Civil Municipal de Itupeva, recebeu uma medalha pelos relevantes serviços prestados à cidade e se emocionou muito. Aqueles que estão em memória foram representados por familiares na entrega da homenagem. Todos os guardas também foram agraciados com certificados.

 

“Essa fase é muito nova. Sou funcionária pública de Cabreúva e sempre incentivei meu esposo a fazer o concurso aqui da cidade. Ele está radiante, está até se especializando já”, comentou Anádia Brambila, esposa do recém-contratado Michel Brambila.

 

“Eu sempre tive essa vontade de trabalhar com segurança, desde pequena. Comecei a atuar em 2016 e estou feliz de chegar onde estou, ganhando espaço”, explicou a GCMF Melo, uma das quatro mulheres da corporação.

 

 

 

Fizeram parte também da cerimônia o secretário de Governo, vice-prefeito Alexandre Mustafa, o presidente da Câmara Municipal, Eri Campos, e os vereadores Jota Júnior, João Tosi, Osvando, Edicarlos, Salvador Philomeno, Valdir Ceará, Ezequiel Alves, Márcio Gallo, Angelin Lorenção e a vereadora Tatiana Salles. Os vereadores Ângelo Botan e Ana Paula Marciano justificaram as ausências.

 

 

História - A Guarda Civil Municipal foi criada no dia 13 de março de 1991, por meio da lei 642, sancionada pelo prefeito da época, José Luiz Sai. As atividades da GCM foram iniciadas dia 20 de julho de 1992 (data em que se comemora o aniversário da corporação) e contava apenas com 10 homens. O primeiro comandante foi José de Araújo Vieira, que permaneceu no cargo até 1993.

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web