Itupeva - Segunda-Feira, 06 de Julho de 2015 - Hora:09:46

Jogos Regionais: Judô e Capoeira foram os destaques de Itupeva no sábado

O judô e a capoeira roubaram a cena neste sábado, 4, abrindo com chave de ouro o final de semana de competições de Itupeva na 59ª edição dos Jogos Regionais, que vem sendo realizado em Jundiaí, de 1 a 11 deste mês, conquistando medalhas, algumas delas inéditas.

Com tradição de ‘papa medalhas’ itupevense o judô brilhou nos tatames do Parque da Uva diante dos grandes bichos papões da região conquistando um ouro, uma prata e um bronze no primeiro dia de competições para a modalidade.

 

“A luta final diante de Sorocaba foi muito dura, começamos perdendo as duas primeiras e sempre quando isso acontece bate um pouco de desanimo, mas quando vencemos a terceira isso me deu mais tranquilidade para entrar no tatame e vencer a quarta, elevando o nosso animo e baixando um pouco a moral deles para a última luta”, disse Ricardo Akimoto, um dos judocas de Itupeva que ajudou a cidade ficar com o ouro nas equipes ao vencer Sorocaba na final por 3 x 2. Na semifinal os itupevenses já tinham eliminados os donos da casa, Jundiaí.

 

O judô feminino tratou de conquistar às outras duas medalhas, no Kata (combinações de movimentos de ataque e defesa previamente estabelecidas, com deslocamento em várias direções e ângulos) a dupla Ana Carolina e Raquel Gardine ficou com a prata e por equipes as itupevenses ficaram com o bronze.  

 

“Vamos brigar pela primeira colocação no geral amanhã (domingo). Nós sabemos que pelos nossos resultados nós temos condições disso. No feminino a nossa briga é com Sorocaba, que hoje saiu a nossa frente com os dois ouros, mas acreditamos ser possível reverter essa situação, principalmente por nós lutaremos em todas as categorias amanhã e Sorocaba não. No masculino eles também tem uma difícil disputa com Sorocaba, Jundiaí e Itapeva”, disse a técnica das meninas do judô e atleta Ana Carolina destacando o objetivo da modalidade na competição.

 

Sem tanta tradição nos Regionais a capoeira foi uma surpresa boa no sábado de Itupeva, conquistando a inédita medalha para a modalidade, ouro com Bianca no peso leve e prata com Ariane no pesado, os resultados ajudaram a equipe feminina ficar com o vice-campeonato por equipes, o masculino de Itupeva ficou em 4º.

 

“Essa conquista terá efeito positivo, pois a capoeira tem um poder de transformar a sociedade para melhor, em Itupeva o governo acreditou nela com um instrumento educacional e isso vem funcionando e esse resultado pode potencializar esse trabalho”, disse eufórico após o resultado o técnico de capoeira Dênis Lopes.

 

Caindo de pé

 

Em um dia que tudo certo para Itupeva, nem mesmo a derrota inesperada diante de Tietê, no Romão de Souza, em uma partida em que o cansaço e as contusões foram os principais inimigos do feminino de handebol de itupevense, tirou a vaga das meninas.

 

Chegando a sua terceira partida em 3 dias, as jogadoras de Itupeva sentiram no corpo as dores dessa maratona e se viram sempre atrás no placar. Mesmo com todas as dificuldades e a derrota de 20 x 12 para Tietê a comandante Alessandra Gilioli destacou a garra de sua equipe e disse que fizeram o que podiam dentro da quadra:

 

“Nossa equipe estava muito cansada dessa maratona de 3 jogos seguidos, algumas delas sentiram algumas contusões, mesmo assim nós ainda jogamos bem, mas dentro de nossas limitações, que hoje foi maior que nos outros dias. Agora seja o que Deus quiser na semifinal.”.

 

Entrando em quadra apenas para cumprir tabela os meninos do vôlei se despediram desta edição dos Jogos com chave de ouro, na quadra do Francisco Del Santo, vencendo Mairinque por 2 x 0, parciais de 25/21 e 25/12.

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web