Louveira - Segunda-Feira, 18 de Maio de 2015 - Hora:09:01

Louveira inaugura academia para deficientes físicos

A inauguração contou com a participação da Equipe de São Paulo de Basquete (CAD)

No sábado, dia 09, a Prefeitura de Louveira em conjunto com a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude inaugurou uma academia para cadeirantes, localizada na Área de Lazer do Trabalhador (Av. Romildo Prado, km1). O objetivo é garantir a inclusão de pessoas com deficiências físicas na prática de esportes.

Os aparelhos com adaptações especiais para cadeirantes possuem adesivos de explicação para modo de utilização e indicativo dos músculos que estão sendo trabalhados, bem como as devidas advertências. Os aparelhos são confeccionados em policarbonato com resistência prolongada às intempéries. Os equipamentos também possuem emborrachamento especial com sistema antiderrapante possibilitando o acesso com segurança.

O Prefeito Junior Finamore afirma que academia adaptada servirá para trabalhar a inclusão levando mais saúde aos cadeirantes. “Louveira se preocupa com as pessoas, buscamos a valorização moral das pessoas” exalta.

Para o assessor da Secretaria de Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo, Vanilton Senatore, a inauguração é o primeiro passo que a prefeitura deu, para incluir o deficiente físico na sociedade. “É um incentivo e uma possibilidade que motiva o cadeirante a praticar exercício e gerar mudança na vida dessas pessoas” conclui.

A equipe de São Paulo de Basquete sobre Rodas, conhecida como CAD (Clube Amigos dos Deficientes) participou da inauguração para demonstrar como utilizar os aparelhos de ginástica. Segundo Vera Godoy, criadora do CAD juntamente com o atleta Paulo César Jatobá, pioneiro no projeto, a iniciativa da Prefeitura é modelo para outras cidades. “A intenção é tirar o deficiente físico de casa, levar o esporte e a interação com outras pessoas até ele”.

O adolescente Gabriel dos Anjos Santos, 14 anos, participa das atividades com a CIELO, e esteve presente na inauguração para praticar exercício. “Estou muito feliz com a iniciativa, sempre que possível vou recorrer à academia para me exercitar” completa.

Todos terão livre acesso para usar a academia, para mais informações, entrar em contato com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude pelo telefone: (19) 3878 1357.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web