Jundiaí - Terça-Feira, 05 de Dezembro de 2017 - Hora:09:16

Novidades para a Festa da Uva 2018 de Jundiaí são apresentadas a gestores

 

Durante a 28ª reunião das plataformas de serviço da Prefeitura, nesta segunda-feira (4), os gestores Eduardo Alvarez (Agronegócio, Abastecimento e Turismo – UGAAT) e Marcelo Peroni (Cultura – UGC) apresentaram as atrações da 35ª edição da Festa da Uva, que será aberta oficialmente no dia 18 de janeiro de 2018.

 

O gestor da UGAAT afirmou que o modelo da festa foi pensado em conjunto com os produtores. “Entre as novidades podemos citar a criação de um novo critério para o julgamento das melhores uvas, novos elementos visuais mais modernos e um leilão para venda das uvas vencedoras, com renda revertida para o Fundo Social de Solidariedade”, explicou Alvarez.

 

Além da venda de frutas, a festa contará também com exposição e venda de vinhos produzidos em Jundiaí. “Vamos retomar os cortejos e as paradas para valorizar a festa, que é um importante incentivo à economia do Município”, acrescentou Peroni. Exposição de orquídeas, workshops culinários e um espaço dedicado ao samba também já estão confirmados na programação do evento.

 

Educação
A reunião desta segunda-feira contou também com uma apresentação da programação de volta às aulas do ano que vem. A gestora da Unidade de Gestão de Educação (UGE), Vasti Ferrari, elencou as ações programadas para garantir o retorno tranquilo dos estudantes às escolas. “Os kits escolares e os livros didáticos do 1º ao 5º ano serão entregues até o dia 31 de janeiro. Em fevereiro, está prevista a entrega dos livros de inglês”, explicou.

 

A gestora comentou também sobre a formação dos professores da rede – uma das prioridades da pasta – bem como sobre outros programas que serão implementados durante o ano de 2018, como empreendedorismo infantil, atividades que envolvem raciocínio lógico e educação para o trabalho no EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web