Itupeva - Segunda-Feira, 05 de Junho de 2017 - Hora:14:46

Nutrição e Saúde reúne 26 participantes na USF Rio das Pedras em Itupeva

 

Mesmo com a manhã fria desta sexta-feira (2), os moradores da região do Rio das Pedras compareceram em bom número à Unidade Saúde da Família (USF) para participar do “Projeto Nutrição e Saúde”. A ação organizada pela Prefeitura de Itupeva terá 26 participantes e a duração de três meses, premiando as cincos pessoas que perderem mais peso. Os contemplados ganharão brindes como bolsa, garrafas térmicas e centrífuga, entre outros prêmios.

 

A USF do Rio das Pedras é a primeira a receber o projeto, que se estenderá para todas as unidades do município. “A ação é a primeira deste projeto, mas vamos levá-lo para todas as unidades de saúde. Nossa intenção é orientar os munícipes a ter uma vida saudável, se alimentando de forma adequada para evitar problemas futuros”, comentou a secretária de Saúde, Lúcia Checchinato.

 

A ação teve inicio com uma palestra ministrada pela nutricionista Linéia Müzel Rodrigues, que também acompanhará os participantes na primeira sexta-feira de cada mês. “Reeducar para ter uma saúde melhor é a ideia deste programa. Precisamos ensinar as pessoas a comer comida de verdade, não ficar se alimentando o tempo todo com produtos industrializados”, ressaltou a nutricionista.

 

Os participantes passaram por uma avaliação de medidas antropométricas (Altura, Peso e IMC). Depois de tudo anotado, eles terão acompanhamento semanal com os professores de Educação Física da rede municipal, que os ajudarão promovendo várias maneiras de praticar o esporte e ajudar na luta contra a balança.

 

“O programa vai mostrar aos participantes como levar uma vida saudável por meio de uma boa alimentação e exercícios físicos”, declarou Ataíza Matos, enfermeira da unidade.

 

Para Andrea Cambui, esse é um desafio importante para que as pessoas saiam do sedentarismo e aprendam a levar uma vida melhor. “É bom para a nossa saúde, temos muitas dúvidas com regimes sem orientação. Com essa ação, podemos começar a levar uma vida saudável”.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web