Sexta-Feira, 10 de Novembro de 2023 - Hora:21:23

Obras para construção de grande parque no Jardim América II estão na etapa inicial

Canalizações e limpeza estão em andamento; o Parque da Família conterá pista de caminhada, brinquedos, área para feira livre, academia ao ar livre e muito mais

 

Uma área de 20 mil m², entre as Avenidas Barreto e Paraibuna e a Rua Marabá, no Jardim América II, receberá, futuramente, o Parque da Família, mais um grande espaço de lazer na Região Norte de Várzea Paulista. Os trabalhos, que estão na fase inicial — canalizações e limpeza do terreno —, foram acompanhados por uma equipe da Prefeitura nesta quarta-feira (8).

Segundo o gestor municipal de Infraestrutura Urbana e Obras Públicas, Renato Germano, duas linhas secundárias de drenagem de água das chuvas, nos arredores do espaço onde haverá o parque, estão concluídas e alguns pontos do córrego da Avenida Paraibuna estão sendo canalizados, trabalhos que vão melhorar o local inclusive para o uso da pista da caminhada prevista. O Parque da Família também terá academia ao ar livre, espaço para feira livre, baias de estacionamento, bancos, pergolados, bebedouros e paisagismo.

A maior parte dos serviços será feita pelos próprios profissionais do setor, o que gerará economia, e também haverá a contratação de serviços especializados por meio de licitações, tudo com recursos municipais. Além disso, o gestor informa que haverá a importante parceria com a Unidade Gestora Municipal de Meio Ambiente. “O projeto é da pasta de Infraestrutura Urbana e Obras Públicas e terá a parceria da Unidade Gestora Municipal de Meio Ambiente, para a obtenção das licenças ambientais necessárias e os trabalhos de arborização e paisagismo”.

A ideia é que o futuro parque seja interligado a outros dois já existentes na Região Norte: o Parque Chico Mendes e a grande área de lazer do Jardim Novo Mundo. “Queremos fazer um grande parque linear, com a interligação dos três espaços”, informa Germano.

Segundo o prefeito professor Rodolfo Braga, também presente na visita técnica, a futura nova área será mais uma grande conquista prevista no programa Vivo Várzea, pelo qual se pretende deixar a cidade mais prazerosa, a ser usufruída pela população. “Vamos trazer lazer, esporte, saúde e, principalmente, um espaço para as crianças brincarem. A maior parte dos trabalhos será feita por equipes da própria Unidade de Infraestrutura Urbana e Obras Públicas e queremos concluir a construção o quanto antes”, afirma.

“É importante a gente criar mais um grande parque da Região Norte. A ideia é que haja um grande convívio familiar aqui, dentro do espírito da humanização e acolhimento que desejamos na nossa administração”, finaliza o prefeito.

O gestor executivo de Projetos e Administração da pasta responsável pelo parque, Saulo Prado, também participou da visita.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web