Itupeva - Quarta-Feira, 02 de Agosto de 2017 - Hora:09:12

Palestra no CCI inicia campanha de conscientização no trânsito em Itupeva

 
 
Com o objetivo de orientar os motoristas a respeitarem as vagas de estacionamento reservadas a idosos e pessoas com deficiência, a Prefeitura de Itupeva iniciou nesta terça-feira (1), no CCI (Centro de Convivência do Idoso), uma campanha de conscientização. A ação será finalizada no próximo dia 6 (domingo), com uma caminhada em que todos estão convidados. A saída está marcada para as 9h, no Parque da Cidade.
 
 
“Buscamos trabalhar da forma mais correta possível e podem ter certeza que nossa equipe atua para o bem da população. Iniciamos mais um programa de conscientização e esperamos que as pessoas respeitem o que determina a legislação”, ressaltou Renato Gonçalves, secretário de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente.
 
 
Mais de 50 pessoas acompanharam a palestra no CCI, realizada pelos agentes de trânsito. “Essa palestra é de extrema importância para todos, jovens, adultos idosos, motoristas e pedestres. Precisamos nos educar da forma correta para que o trânsito melhore”, falou o aposentado João Batista Rodrigues.
 
 
“Pelo que presencio nas travessias de pedestres, os motoristas não respeitam ninguém. Espero que essa ação ajude na conscientização das leis de trânsito”, disse a aposentada Maria José Benvenhu.
 
 
 
 
 
Escoteiros -Representantes do grupo de escoteiros de Itupeva também participaram da atividade. “Serviu para aprendermos as regras básicas do trânsito e quando chegarmos na idade de dirigir, teremos consciência das leis. Também podemos passar isso ao próximo”, comentou a escoteira Maria Eduarda Piazzaroli.
 
 
A equipe do Ditran esteve representada por Valderez Alves, Rosa Moraes, Claudenice dos Santos, Valquiria Alves, Emerson dos Santos e Leonardo Baron.
 
 
A programação envolve ações de conscientização em pontos distintos da cidade. Confira:
 

02/08 – Quarta - 9h00 às 10h00 – Ação de Conscientização – avenida Brasil, no semáforo do Banco do Brasil
 
03/08 – Quinta - 10h00 às 11h00 – Ação de Conscientização - avenida Brasil, no semáforo do Banco do Brasil
 
04/08 – Sexta - 11h30 às 12h30 – Ação de Conscientização - Supermercado Monte Serrat (Jardim Ana Luiza)
 
04/08 – Sexta – 15h00 às 16h00 - Ação de Conscientização - avenida Brasil, no semáforo do Banco do Brasil
 
06/08 – Domingo - 9h às 12h – Caminhada no Parque da Cidade
Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web