Itupeva - Quarta-Feira, 06 de Fevereiro de 2019 - Hora:10:00

Prefeito de Itupeva, Marcão Marchi, participa da abertura do projeto EDUCACE

O prefeito Marcão Marchi participou na tarde dessa terça (5) da abertura do projeto EDUCACE - Conexão para o Futuro, que tem como objetivo preparar alunos das escolas estaduais para o mercado de trabalho. O projeto é da ACE de Itupeva (Associação Comercial Industrial) com a idealização do coaching, Walter Assis e conta com o apoio da Prefeitura de Itupeva.

 

“Primeiro gostaria de parabenizar os alunos que foram selecionados, eles já são vencedores! Peço que abracem esse projeto com muita dedicação, pois irá fazer a diferença lá na frente. Também gostaria de parabenizar a ACE e todos os envolvidos pela iniciativa, ações como essa sempre terão o nosso apoio”, comentou o prefeito.

 

Os alunos escolhidos foram selecionados através do desempenho em seus históricos escolares, sendo 10 alunos de cada escola: EE. Manoel José da Fonseca, EE. Padre José de Anchieta, EE. Monsenhor Doutor Arthur Ricci e EE. José Polli. Ao todo, serão preparados 40 alunos das escolas estaduais de Itupeva, na faixa etária de 16 e 17 anos.

 

“A maior importância deste curso é formar profissionais jovens para o mercado de trabalho, hoje Itupeva sente esta necessidade”, falou Gustavo Camargo, presidente da ACE.

 

O curso terá a duração de 6 meses e contará com diversos ministradores de áreas como, educação financeira, motivacional, empreendedorismo, inglês entre outras.

 

“Vamos atender as necessidades levantadas pelos próprios jovens através de uma pesquisa feita na 2ª Feira das Profissões que aconteceu no ano passado aqui em Itupeva, a partir daquele momento criamos uma diretriz para prepara-los para o mercado de trabalho”, disse Walter Assis.

 

Conversa – Antes do início do curso, o prefeito Marcão Marchi se reuniu com os alunos e conversaram diversos temas, entre os assuntos em pauta, eles pediram mais uma praça de esporte e um cinema para a cidade.

 

“Já está em nossa programação mais uma praça esportiva, os jovens necessitam desses espaços, além de tirá-los das ruas, o esporte é saúde. Sobre o cinema estamos buscando recursos para finalizar a obra do Cine-Teatro”, explicou o prefeito.

A presidente da Câmara dos Vereadores, Tatiana Salles também esteve presente na abertura do EDUCACE.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web