Valinhos - Quarta-Feira, 05 de Agosto de 2015 - Hora:10:47

Prefeitura de Indaiatuba entrega novos equipamentos de comunicação para motos da Guarda Civil

O prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB) e o secretário de Segurança Pública, Alexandre Guedes Pinto entregaram na terça-feira (04) para a diretora interina da Guarda Civil, Marilsa Aparecida Souza 25 kits de comunicação para motos.

A Secretaria de Segurança Pública investiu R$ 58.750,00 em equipamentos que serão integrados ao capacete e a moto facilitando a comunicação e dando maior mobilidade aos agentes de segurança. “Com esse equipamento o Guarda poderá fazer o acompanhamento de suspeitos sem a necessidade de colocar a mão no rádio para informar o destino que está tomando”, comenta Alexandre. Indaiatuba recebeu recursos do (Fundocamp) Fundo de Desenvolvimento Metropolitano de Campinas provenientes da Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas), que foram aplicados na aquisição destes equipamentos. O diretor de Gestão Estratégica da Secretaria de Segurança Pública, Mário Wagner de Lima, também esteve presente na entrega dos equipamentos.

 

COMO FUNCIONA O EQUIPAMENTO

 

O kit adquirido consiste em um alto-falante com microfone de fácil instalação e remoção do interior do capacete do motociclista, que não sofre interferência do vento no deslocamento da motocicleta. O equipamento conecta-se com o alto-falante/microfone de lapela e uma tecla sem fio de funcionamento eletro-magnético para comando remoto do PTT (botão de acionamento do rádio) a ser colocada do lado esquerdo do guidão, em local de fácil alcance para o polegar.

 

A tecla de PTT sem fio pode ser removida rapidamente do guidão e utilizada como anel no dedo médio da mão do Guarda que precisa empunhar a pistola, enquanto a outra mão faz o apoio e com o dedo pode acionar o PTT permitindo a comunicação quando em posição de tiro. “A Prefeitura de Indaiatuba foi a primeira entidade do País a tomar a iniciativa de adquirir está avançada tecnologia e assim virando referência para a comercialização do Moto-Kit”, relata o representante regional da Savox Communications para América Latina, Carlos Barbouth.

 

FORNECEDOR

 

A Savox Communications é uma empresa com operações globais sediada na Finlândia, líder em acessórios profissionais de rádio para comunicações críticas e equipamentos de resgate para buscas técnicas, e seus representantes e parceiros no Brasil, com o apoio da matriz finlandesa, dedicaram longo tempo de estudo para o desenvolvimento do projeto.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web