Quinta-Feira, 06 de Abril de 2017 - Hora:08:15

Prefeitura de Itupeva faz ação de abordagem à população em situação de rua

 

Na tarde desta quarta-feira (5) a Prefeitura de Itupeva, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou uma ação de abordagem e acolhimento de pessoas em situação de rua. O trabalho ocorreu nas proximidades dos Correios, na Praça da Bíblia.

 

O órgão responsável por esse tipo de abordagem é o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e a Política Nacional para a População em Situação de Rua é instituída pelo Decreto nº7.053, de 23 de dezembro de 2009.

 

“Estamos intensificando as abordagens, principalmentenos meses que antecedem o inverno, para que a gente consiga mudar a vida dessas pessoas que estão em situação de rua”, afirmou o prefeito Marcão.

 

Desde o dia primeiro de fevereiro até esta quarta-feira (5), 35 abordagens já foram realizadas no município, sendo que quatro pessoas retornaram para a família, três foram encaminhadas para uma clínica de reabilitação e sete voltaram para a cidade de origem.

 

 

 

Na abordagem desta quarta, uma pessoa que estava nessa situação se convenceu a fazer o tratamento e será encaminhada para a clínica, que possui convênio com a Prefeitura.

 

“Essas ações vão muito além do assistencialismo e do voluntarismo, e tem como objetivo o atendimento direcionado para o desenvolvimento dessas pessoas, tanto na perspectiva da aproximação dos familiares, quanto da recuperação da saúde e a oportunidade de uma inserção no mercado de trabalho”, explicou a secretaria de Desenvolvimento Social, Aline Alves, que comandou a ação. 

 

A ação contou também com a coordenadora do CREAS, Mônica Governici, e com os assessores dos CREAS Fernando Lima e Robson Soares. 

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web