Itupeva - Terça-Feira, 11 de Abril de 2017 - Hora:15:48

Prefeitura de Itupeva oferece modalidades de ginástica gratuitas

 

Dentre as dezenas de modalidades que a Prefeitura de Itupeva oferece gratuitamente à população, por meio da secretaria de Esportes e Lazer, a Ginástica é uma das que mais chama a atenção de meninos e meninas, inspirados pela possibilidade de seguirem no esporte e se tornarem os próximos Diego Hypólito ou Dayane dos Santos.

 

“Essa variedade de modalidades que a secretaria oferece é importante para atender todas as idades e, principalmente, às crianças, que tem possibilidade de descobrirem uma vocação em algum esporte que não seria tão acessível se fosse preciso pagar uma academia particular. É um incentivo que prestamos à população, que pode praticar vários esportes gratuitamente”, comenta o prefeito Marcão Marchi.

 

O professor Anderson Redressi explica que qualquer pessoa acima de 7 anos, com liberação médica para prática de atividades físicas, pode participar das aulas, com turmas de manhã e à tarde, que têm o objetivo de apresentar o Mundo da Ginástica, encantando e motivando o aluno, trabalhando a base das modalidades de Ginástica Acrobática, Ginástica Estética de Grupo, Ginástica Rítmica, Ginástica Artística e Ginástica de Trampolim, sendo que as três primeiras contam também com horários específicos de treinamento com alunos selecionados para integrar a equipe que representa Itupeva em competições.

 

Para fazer parte da equipe, vários fatores, além do interesse do aluno, são necessários, como a frequência nas aulas e ser aprovado nos testes físico, ginástico geral e específico. Uma vez integrado à equipe, o aluno e os pais devem concordar com as regras, que são mais rigorosas e visam preparar o atleta para representar a cidade nos campeonatos, desde que ele possua idade mínima necessária para a modalidade e competição e cumpra as exigências técnicas e físicas necessárias (alcance 100% do teste específico, pois é o mínimo que o código pede).

 

Para se inscrever na ginástica, o interessado deve procurar a secretaria no Ginásio Municipal Dorival Raymundo, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, para retirar a ficha de inscrição, que também pode ser baixada no site oficial da Prefeitura (www.itupeva.sp.gov.br), na área de Serviços Online.


Além da Ginástica, a Secretaria também oferece à população as modalidades de Alongamento, Basquete, Bocha, Caminhada, Corrida, Atletismo, Atletismo (PEPT – Programa Esporte Para Todos), Condicionamento Físico, Futsal, Ginástica, Handebol, Hidroginástica, Natação, Natação (PEPT), Pilates, Tênis de Campo (apenas PEPT), Voleibol, Voleibol Adaptado. Há ainda as modalidades que são desenvolvidas com entidades da cidade, como a Capoeira (Filhos do Céu e Kizomba / Cultuando Vidas – Águia Azul) e o Karatê (Kenkô e Karatê na Escola/Subaru). Mais informações podem ser obtidas direto na secretaria ou pelo telefone 4591-1214.

 

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web