Vinhedo - Quarta-Feira, 15 de Julho de 2015 - Hora:14:04

Prefeitura de Vinhedo constrói baia de estacionamento de ônibus para melhorar trânsito em frente à Policlínica da Capela

.

Para melhorar o fluxo de veículos na Rua Juliana Von Zuben Degelo, em frente à Policlínica da Capela, a Prefeitura, por meio das Secretarias de Obras e de Serviços, está construindo uma baia de estacionamento para veículos do transporte coletivo. Com o recuo criado, os ônibus terão uma nova área para estacionar, deixando livre a via para a circulação de veículos.

 

“Esta via é estreita, mas recebe diariamente um fluxo intenso de veículos e pessoas que procuram os serviços oferecidos na Policlínica da Capela, no CASM – Centro de Atenção à Saúde da Mulher. Além disso, temos uma escola municipal na via, além de uma área comercial. Com a obra os ônibus poderão estacionar tranquilamente para embarque e desembarque de usuários, sem atrapalhar o trânsito. Este recuo é uma obra considerada pequena, mas que irá proporcionar inúmeros benefícios e segurança a motoristas e pedestres”, comentou o prefeito Jaime Cruz.

 

A Prefeitura também está construindo rampas de acessibilidade na rua, em conformidade à Norma Brasileira de Acessibilidade (NBR-9050), que prevê critérios de acessibilidade a edificações, mobiliários, espaços e equipamentos urbanos, estabelecendo parâmetros técnicos a serem observados no projeto da construção, instalação e adaptação de rampas e calçadas.

 

Fonte: vinhedo.sp.gov.br

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web