Itupeva - Quinta-Feira, 26 de Julho de 2018 - Hora:08:50

Programa de Terapias Integrativas em Itupeva falou sobre Terapia das Barra de Access

 

Nesta quarta-feira (25), a Prefeitura de Itupeva realizou mais uma atividade do Programa de Terapias Integrativas e Complementares, que busca apresentar às pessoas formas de promover o bem-estar e o aprimoramento da autoestima. Com o tema “Terapia com Barras de Access: o que são?”, a palestra foi ministrada pelo terapeuta quântico Alexandre Nicolini, na Câmara Municipal, e reuniu dezenas de participantes.

 

Segundo Nicolini, a terapia com Barras de Access vem sendo utilizada em casos de ansiedade, depressão, emagrecimento, dores, limitações físicas, TOC, autismo, compulsões e na capacidade de deixar hábitos, colaborando para uma nova visão de vida.

 

Durante a palestra, o terapeuta detalhou como a terapia funciona e quais benefícios traz à saúde. “Estou trazendo essa experiência porque eu vivi, e trouxe uma mudança no meu consciente. Então tentei mostrar o que acontece com o corpo de uma pessoa depois de um tratamento com a terapia. É uma técnica simples, feita para que qualquer possa  acessar. Nosso corpo não é só uma carcaça física, temos sentimentos, emoções. O que é estar bem?”, explicou.

 

A terapeuta Fabiana Checchinato esteve presente na palestra e elogiou. “O Alexandre é uma das muitas pessoas que encontrei no caminho e agregou muito. E barras eu conheci no começo do ano, comecei a aplicar e receber as barras e perceber as mudanças que fez na minha vida. Trouxe clareza de pensamento e objetividade”.

 

Quem também ficou muito satisfeita com a participação foi Maria do Carmo Vidal Moreno, moradora do Paineiras: “Gostei muito de participar hoje e agradeço ao prefeito e a equipe por estar trazendo os aparelhos que a gente precisa, como para o exame de mamografia (do programa Saúde em Dia). Frequento os serviços de saúde, faço pilates e alongamento e estou aproveitando bem o sistema, que tem correspondido muito bem para mim. Voltei a fazer as coisas na cidade depois de muito tempo e estou feliz de ver os funcionários mais felizes, trabalhando, atendendo bem”.

 

Também participaram da palestra a Secretária de Saúde, Lúcia Checchinato, o vereador Edicarlos Candiani e os coordenadores do projeto.

 

Terapias Integrativas e Complementares – Criado em 2017, o programa tem supervisão de Lúcia Checchinato, secretária de Saúde, com coordenação da equipe de saúde composta pelo médico ortopedista José Luiz Milani; enfermeira do Centro de Diagnóstico Maria Ângela Cal Rodrigues; psicóloga Telma Marques Silva (coordenadora de Saúde Mental) e o educador físico Diego Agostini. Os encontros são realizados na última quarta-feira de cada mês.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web