Vinhedo - Quarta-Feira, 02 de Maio de 2018 - Hora:09:14

Semana de Incentivo à Leitura de Vinhedo termina com a participação de mais de 2 mil pessoas

 

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, encerrou no dia 20 a Semana de Incentivo à Leitura, com a participação de 2.500 pessoas, que este ano teve como tema “Ler é uma viagem”.

 

As atividades tiveram início do dia 10 de abril, na Praça Sant’ana, com a participação de alunos de escolas municipais e particulares que acompanharam apresentações musicais e contação de histórias. Também houve a distribuição de livros no local.

 

No decorrer do evento, diversas intervenções foram realizadas em restaurantes, bancos, mercados, Centro Médico, Policlínica, Terceira Idade, Quero Vida, além de escolas municipais para estimular o hábito de leitura nos cidadãos vinhedenses.

 

Participaram destas intervenções arte educadores da Secretaria de Cultura e Turismo, juntamente com alunos das Oficinas Culturais de Teatro, além de escritores, poetas e contadores de histórias vinhedenses e convidados.

 

No total, foram 40 apresentações em que os alunos puderam ouvir as contações de história, participar de games literários e participar de breves palestras e depoimentos de escritores reconhecidos da cidade sobre a importância da leitura.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web