Jundiaí - Terça-Feira, 01 de Agosto de 2017 - Hora:14:16

Semana do Bebê de Jundiaí inicia com debate sobre saúde mental nas escolas

 

Teve início na segunda-feira (31), no Teatro Polytheama, a 6ª Semana Regional do Bebê e a 25ª Semana Mundial de Aleitamento Materno, promovidas pela Prefeitura de Jundiaí, por meio das Unidades de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social, Educação e Saúde. A cerimônia de abertura foi marcada pela participação do especialista em psiquiatria de Infância Gustavo Estanislau, que falou sobre Saúde Mental nas Escolas.

 

Ao contar um pouco da sua experiência como coordenador do Projeto Cuca Legal, cujo objetivo é debater sobre o tema por meio de modelos de intervenção e políticas educacionais para desenvolver competências sociais, emocionais e diminuição do preconceito, Gustavo faz um alerta. “Mais de 50% dos transtornos mentais começam antes dos 14 anos. Quanto antes olharmos para esta problemática, menor será a necessidade do uso dos medicamentos. Portanto, gostaria de elogiar a iniciativa do poder público de trazer um assunto tão importante para abrir a Semana do Bebê”, elogia.

 

O prefeito Luiz Fernando Machado, que compareceu à abertura junto com a primeira-dama, Vanessa Machado, ressaltou a importância da continuidade de políticas públicas que trabalhem a favor das próximas gerações. “Os dois eventos (Semana do Bebê e Semana da Amamentação) se preocupam com a formação cognitiva da criança, determinante para aquele que será o adulto de amanhã. Por isso, as boas iniciativas públicas visam as próximas gerações e não as próximas eleições”, defende.

 

Dança
Como não poderia faltar, bebês tomaram conta do palco do Teatro Polytheama e emocionaram a plateia ao apresentar, junto com suas mães, coreografias de Baby Fusion, modalidade idealizada para auxiliar o vínculo entre mãe e seu bebê usando a dança e o Pilates como exercícios físicos.

 

Aluna do Amira Estúdio de Dança e Pilates, Renata Gentil tenta descrever o sentimento ao participar da Semana do Bebê. “Eu nunca tive contato com a dança, nunca subi a um palco e nesta noite pude dividir com a plateia a emoção de sentir o meu bebê tão próximo do meu corpo e quanto o Baby Fusion tem contribuído para o desenvolvimento de Lourenzo”, diz.

 

Com apenas dois meses, o primeiro filho de Renata foi levado para as aulas de Baby Fuison. Como resposta, além do vínculo com Lourenzo, Renata considera as aulas como determinantes para o desenvolvimento do bebê. “Recomendo a todas as mães, em especial àquelas que buscam a socialização e o envolvimento com outras pessoas”, garante.

 

A Semana do Bebê e a Semana de Amamentação prosseguem até o dia 6 de agosto. Confira neste link a programação completa.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web