Região - Segunda-Feira, 18 de Março de 2024 - Hora:21:43

Trem SP-Campinas fará viagem em 64 minutos e será o mais rápido do Brasil

Com velocidade média de 95 km, o Trem SP Campinas, ligará as Regiões Metropolitanas de Campinas e Jundiaí. Ele percorrerá um trajeto de 101 quilômetros, terá uma parada em Jundiaí. E a outra opção será o Trem terá paradas em Louveira, Vinhedo e Valinhos. A projeção é que as obras dos três serviços sejam concluídas até 2031

 

Trem Intercidades
Os veículos que vão operar a nova linha podem alcançar a velocidade máxima de 140 km/h. será o primeiro trem de média velocidade do país. O preço da tarifa será de no máximo R$ 64,00  e terá capacidade para até 860 passageiros.


O projeto também prevê a requalificação da linha 7-rubi da CPTM, entre as estações Jundiaí e Palmeiras-Barra-Funda.


Todo o conjunto de intervenções vai demandar investimentos de R$ 13,5 bilhões, oriundos de uma parceria entre o Governo do Estado de São Paulo e a empresa vencedora do leilão, o Composto pelo Grupo Comporte e a chinesa CRRC, o consórcio C2 Mobilidade sobre Trilhos fez a única oferta no leilão da concessão.

 

Trem parador
O projeto de Parceria Público Privada (PPP) do TIC Eixo Norte ainda prevê a implementação do Trem Intermetropolitano (TIM), também chamado de “trem parador”, que será interligado à Linha 7-Rubi.


O TIM terá 44 km de extensão, ligando Jundiaí e Campinas com paradas em Louveira, Vinhedo e Valinhos. O percurso será feito em 33 minutos, com velocidade média de 80 km/h, superior aos 56 km/h do metrô. Os trens terão capacidade para até 2.048 passageiros cada.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web