Segunda-Feira, 02 de Outubro de 2017 - Hora:15:05

Unilever compra empresa brasileira de orgânicos Mãe Terra

Valor do negócio não foi informado; esta é a terceira aquisição da empresa em menos de um mês.

 

A Unilever anunciou nesta segunda-feira (2) a compra da empresa brasileira de alimentos naturais e orgânicos Mãe Terra, por um valor não divulgado. É a terceira aquisição da companhia em menos de um mês.

 

A Mãe Terra cresce 30% ao ano, segundo comunicado enviado pela Unilever, e vende alimentos orgânicos e nutritivos no Brasil desde que foi criada, em 1979.

 

Ela atua em várias categorias com um portfólio que inclui cereais orgânicos, biscoitos, snacks e produtos culinários. Esse mercado movimenta mais de 8 bilhões de euros no país, de acordo com dados da Euromonitor divulgados pela Unilever.

 

A estratégia está alinhada com a tendência das grandes companhias de alimentos, que passam por uma onda de aquisições de players menores para complementar o escopo de produtos e atender a uma nova demanda dos consumidores.

 

No ramo alimentício, a Unilever comprou no dia 9 de setembro a empresa de chás britânica Pukka Herbs, também sem informar o volume financeiro aplicado à operação.

 

"A Mãe Terra tem um grande acompanhamento no Brazil e fortalece nosso portfólio de alimentos, permitindo acelerar nossa expansção no crescente segmento de naturais e orgânicos", disse em nota o presidente da Unilever Brasil, Fernando Fernandez.

 

Já o presidente da Mãe Terra afirmou que a Unilever vai ajudar a empresa a "acelerar a missão de trazer comida natural e orgânica para mais pessoas no Brasil". Ele continuará sendo o diretor-geral da marca.

 

A Mãe Terra tem um portfólio de cerca de 120 produtos e emprega aproximadamente 300 funcionários. A Unilever é dona de mais de 400 marcas de alimentos e bens de consumo (como Hellmanns', Knorr, Omo e Rexona) e mais de 169 mil funcionários no mundo todo.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web