Itupeva - Sexta-Feira, 28 de Abril de 2017 - Hora:14:17

Vacinação contra a Febre Amarela em Itupeva segue neste final de semana

A campanha de vacinação contra a febre amarela nas áreas rurais de Itupeva continua neste final de semana. As equipes estarão nas fazendas localizadas no bairro do Rio das Pedras, Quilombo, Santa Elisa, São Pedro e Rio Abaixo

A ação está prevista para começar às 8h deste sábado (29). Caso não consigam imunizar todas as residências previstas devido ao mau tempo, uma outra data será marcada até que toda a população rural seja atendida. A vacinação será feita por funcionários das UBSs de cada região atendida.

 

O trabalho de prevenção à doença teve na segunda semana de abril. A Secretaria de Saúde informa que o município não teve casos registrados de pessoas com febre amarela ou de óbitos de macacos por conta da doença. No entanto, devido aos casos de febre amarela já confirmados em Campinas, cidade que faz divisa com Itupeva, a ação preventiva é realizada em regiões fronteiriças ao vizinho município.

 

Há um grupo específico que não pode tomar vacina. Fazem parte dele as gestantes, crianças menores de nove meses e idosos acima de 60 anos que possuem alguma comorbidade (exceto se houver solicitação médica).

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web