Quarta-Feira, 23 de Novembro de 2022 - Hora:20:04

VALINHOS: Acompanhados do Sindicato, médicos do município se reúnem Administração pública para discutir questão salarial

Em reunião realizada na manhã dessa terça-feira (22) no Paço Municipal, 21 médicos do município, assessorados pelo presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Valinhos, Valteni Alves Santos, e pelos diretores Marcos Rogerio Lobo e Sérgio Ap. Ignácio, conversaram com representantes da Administração Pública e com o secretário de Assuntos Internos.

 

O Sindicato destacou que a categoria vem tentando contato com a Administração Pública desde 2018, mas algumas pendências na questão salarial ainda não foram resolvidas e, por isso, foi solicitado o auxílio. A carga horária e referência salarial dos médicos precisam ser corrigidas com urgência.



A falta de reajuste, que coloca o salário dos médicos de Valinhos como um dos mais baixos da Região Metropolitana de Campinas, tem levado vários médicos a buscar melhor colocação em outras cidades, o que coloca em risco o bom atendimento no município.



Alguns dos médicos presentes, inclusive, fizeram relatos sobre as dificuldades encontradas no ambiente de trabalho, algumas vezes sem respaldo.



O secretário disse que a Administração Pública não tem proposta no momento, o que desagradou a categoria. Ainda assim, ele solicitou um prazo maior para uma análise mais completa da situação.



O Sindicato alertou ao secretário que uma assembleia virtual será realizada com os profissionais, não descartando uma paralisação do atendimento na rede pública da cidade, caso a Administração não se posicione para uma resolução das questões apresentadas

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web