Sexta-Feira, 23 de Junho de 2023 - Hora:11:22

VALINHOS: Com atuação forte do Sindicato, Câmara aprova projeto que atende demanda de médicos do município

Graças a atuação séria e competente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Valinhos, os médicos que atendem na cidade tiveram uma importante conquista nessa terça-feira (20), com a aprovação do projeto de lei que cria novas opções de carga horária na rede municipal de saúde.

 

Essa era uma luta de alguns anos da classe, que recorreu ao Sindicato para que se tornasse realidade. O projeto, que seguiu para sanção da prefeita Capitão Lucimara, busca valorizar os médicos da rede municipal de saúde, permitindo que aqueles com carga horária de 12 horas semanais possam ampliar para 14, 16, 18 e 20 horas semanais, mediante acordo da Administração e avaliação da demanda, o que, não só valoriza os profissionais, como também beneficia a população que busca atendimento.

 

A medida também inclui a recriação de cargos, adequações em departamentos existentes e criação de novos, com o objetivo de aprimorar os serviços públicos oferecidos à população.

 

A luta da classe médica era para corrigir uma lei de 2011, considerada inconstitucional, pois contrariava vários pontos do estatuto dos servidores públicos. Nos últimos oito meses, os profissionais recorreram ao Sindicato, que atuou para que a proposta se concretizasse.

 

“A categoria lutou incansavelmente por seus direitos e, com a presença do sindicato, essa conquista tão aguardada se tornou realidade. A relevância desse projeto para o desenvolvimento da Administração Pública e o interesse público envolvido são evidentes. Agora, com a aprovação, os médicos terão a oportunidade de ampliar sua carga horária e ter acesso a benefícios antes não contemplados, contribuindo para a valorização desses profissionais e a melhoria dos serviços públicos oferecidos à população”, comemorou o presidente do Sindicato, Valteni Alves Santos.

 

 

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web