Itupeva - Quarta-Feira, 07 de Fevereiro de 2024 - Hora:18:19

VEREADORES DE ITUPEVA ESTÃO MEIO PERDIDOS EM SUAS CONVICÇÕES?

A Câmara de Itupeva tentou aumentar o número de vereadores de 13 para 15, mas o que vimos foi uma confusa mudança de opiniões dos parlamentares Itupevenses.

 

Entenda:
Os vereadores da base da antiga gestão tentaram uma manobra para aumentar o número de cadeiras na Câmara de Itupeva de 13 para 15, porém com a troca de governo, eles recuaram do próprio plano, protagonizando uma lambança no mínimo curiosa e triste para a cidade que enfrenta um momento financeiro delicado.



O projeto precisava ser votado em dois turnos, no primeiro, votado no final de 2023, foi aprovado, já no segundo turno votado nesta terça-feira (6), todos votaram contra.



No primeiro turno da votação, os vereadores Jota Junior, Cícera Zanata e Isaque Messias votaram contra. O vereador Ezequiel Alves de Oliveira Aprovou em primeiro turno e não esteve presente na segunda votação. O atual presidente da Câmara, Angelin Lorenção, não votou em primeiro turno pois exercia o cargo de Prefeito. Já o novo vereador John dos Gêmeos que assumiu o cargo dia 22 de janeiro de 2024 só votou em segundo turno.



Ainda em 2023 os vereadores de Itupeva aprovaram por um aumento aos próprios salários para R$13.202,50. Na ocasião, apenas os vereadores Jota júnior e Isaque Messias foram contra o reajuste.



A impressão que fica é que quem deveria ter fiscalizado a desastrosa gestão Marcão Marchi e tentado amenizar a alarmante dívida de R$ 228 milhões, estão mais preocupados em aumentar seus ganhos e suas chances de se manter no poder.



DEIXAMOS AQUI, UMA PERGUNTA A POPULAÇÃO DE ITUPEVA:


Você é a favor ou contra essas ações dos Vereadores Itupevenses?

 

 

Votação do aumento de salário

 

Confira o video completo no canal da Câmara Municipal

https://www.youtube.com/watch?v=GNLiTa_an9o&t=312s

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web