Louveira - Segunda-Feira, 03 de Julho de 2017 - Hora:14:12

Vereadores entregam abaixo-assinado e moção de apelo ao Grendacc

 

 Um grupo de vereadores e servidores da Câmara de Louveira, engajados na luta pelo credenciamento do Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer) junto ao Ministério da Saúde, esteve no hospital na tarde desta quinta-feira, 29. O presidente da Câmara, Marquinhos do Leite (PTB), os vereadores Leandro Lourençon (PSDB), Nildo do Rendenção (PPS) e Tico da Colina (PRB) e assessores parlamentares foram recepcionados pela presidente da entidade, Verci Bútalo, e pelo gestor de qualidade, Daniel Thomé Catalan.

 

 Os vereadores entregaram abaixo-assinado com mais de 630 assinaturas de moradores de Louveira, assim como a Moção de Apelo ao Ministério de Saúde, aprovada pela Câmara na noite de terça-feira passada. O Grendacc atende entre 450 a 500 crianças com câncer de oito cidades da região. Autoridades e a população estão se organizando numa corrente em prol do credenciamento do hospital junto ao Ministério da Saúde, sob pena de as atividades de internação e UTI do hospital serem interrompidas.

 

 Segundo Daniel, o hospital construiu 5 leitos para UTI infantil, 11 leitos de internação e 8 leitos para quimioterapia, seguindo a legislação vigente. O processo de credenciamento iniciou em fevereiro, tendo sido aprovado na regional de Campinas e em São Paulo. Mesmo seguindo a legislação da época, em março, o Ministério da Saúde não autorizou o credenciamento devido a uma Portaria, publicada no dia 29 daquele mês, que passou a exigir um mínimo de 60 leitos. Sem o credenciamento, o Grendacc não recebe repasse do SUS e não tem condições de arcar com as despesas no atendimento às crianças doentes. População e autoridades de toda a região se organizaram para lutar pela revisão da decisão do Ministério.

 

 Verci Bútalo, que iniciou os trabalhos, viu o hospital nascer em 1995 e até hoje se dedica à causa, não se conforma com a situação burocrática. Com olhos tristes, mas sempre com a esperança de passar mais esse obstáculo, Verci fala da luta de toda a equipe para manter o serviço de atendimento no mais alto nível de qualidade. Convidou o grupo para conhecer todas as dependências do Grendacc. E agradeceu o apoio que vem recebendo da população, empresários e das autoridades de todas as cidades, que estão se movimentando em prol do Grendaac. E pediu que os empresários tornem-se colaboradores efetivos junto ao hospital, convidando-os a conhecerem a luta pela vida junto às crianças.

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web