Vinhedo - Segunda-Feira, 17 de Abril de 2017 - Hora:11:37

Vinhedo: Cronograma das obras de implantação da adutora é entregue pela empresa executora ao Ministério Público

Planejamento viário da próxima etapa também foi elaborado pelo departamento municipal de Trânsito

Em cumprimento à determinação do Ministério Público, a empresa Trapézio Engenharia, contratada pela Sanebavi para a implantação da adutora na Estrada da Boiada, entregou nesta quarta-feira, dia 12, o cronograma de execução da obra com previsão de etapas até o mês de julho.  O documento foi solicitado pelo promotor de Justiça de Vinhedo, dr. Rogério Sanches Cunha, em reunião realizada na sexta-feira, dia 07, em que estiveram presentes representantes  da Sanebavi, da empresa Trapézio Engenharia, Secretaria de  Transportes e Defesa Social  e representantes dos comerciantes situados no trecho em obras.

 

No descritivo dos serviços apresentado pela empresa consta o estaqueamento e o tempo estimado para a realização dos trabalhos de corte do asfalto; escavação das valas; apiloamento de vala e preparo de caixa; assentamento de tubos; reaterro compactado; tratamento do subleito e laudo laboratorial; caixa de manobra, conexões e blocos de ancoragem; base para macadame hidráulico; binder, asfalto e limpeza da obra.

 

O departamento de Trânsito da Secretaria Municipal de Transportes, conforme combinado no transcurso da reunião realizada na Promotoria, também executou um plano de direcionamento de tráfego para aquela região, o qual foi entregue ao representante dos comerciantes da Boiada, Daniel C. Monteiro,  no início desta semana.

 

Feriado

A partir da tarde desta quinta-feira, dia 13,  o trecho interditado para obras da Sanebavi ficará liberado para o tráfego de veículos em uma das faixas no sentido Vinhedo-Valinhos. O livre acesso dos motoristas permanecerá durante todo o feriado prolongado e, na próxima semana, as obras avançam  mais uma etapa, sendo necessário o bloqueio do trecho seguinte para início da escavação das valas.

 

Nos próximos dias, os condutores que utilizarem a Estrada da Boiada, nas proximidades do semáforo da Av. Brasil, devem ficar atentos à sinalização e desvios, optando sempre pelas rotas alternativas.

 

As obras de implantação da nova adutora estão sendo feitas pela Sanebavi numa extensão de 4 km e vai quadriplicar a capacidade de vazão, melhorando o abastecimento de toda cidade. A substituição faz parte do Programa de Redução de Perdas da autarquia que visa eliminar o desperdício de água tratada decorrente de vazamentos nos sistemas.

 

A obra está sendo executada a partir de recursos da Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos), na ordem de R$ 4 milhões, com contrapartida do município de Vinhedo.

 

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web