Vinhedo - Terça-Feira, 24 de Novembro de 2015 - Hora:20:27

Vinhedo: Prefeito Jaime Cruz entrega medalhas aos alunos participantes da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

O município de Vinhedo esteve muito bem representado pelos alunos da Rede Municipal de Ensino na XVIII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), promovida pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e pela Agência Espacial Brasileira (AEB), da qual participaram 838.156 alunos distribuídos por 9.552 escolas.

A entrega dos certificados e das medalhas aos participantes ocorreu na manhã de quinta-feira, dia 19, na sala de reuniões do gabinete do Prefeito Jaime Cruz, na presença do Prefeito Jaime Cruz, da secretária de Educação, Claudinéia Vendemiatti, professores, diretores de escolas municipais e de pais.

 

“É motivo de orgulho ver que o trabalho realizado pela Prefeitura de Vinhedo está colhendo frutos. Cumprimento a todos os estudantes e educadores pelo empenho e por representarem tão bem nosso município, coroando o trabalho sério e responsável que esta Administração faz pela educação em Vinhedo”, disse o Prefeito Jaime Cruz.

 

A secretária de Educação, Claudinéia Vendemiatti, falou aos alunos, pais e todos os presentes, sobre a contribuição dos resultados da OBA para medir a qualidade das escolas municipais. “Isso é consequência de um trabalho dinâmico e consistente”, afirmou.

 

Vinhedo conquistou 10 medalhas, sendo 1 de ouro, 4 de prata e 5 de bronze. As escolas municipais que participaram foram: EM Dr. Jair Mendes de Barro, EM Profº Ricardo Junco Neto, EM, Darci Ana Dêgelo Briski, além do Colégio Novo Anglo, da rede particular de ensino.

 

Confira a lista dos alunos medalhistas:

Ariel Tadeu da Silva

Murilo Lucht Troncoso

Stefan Sales Borba

Luan Mathias Dahrouge

Isabela Baltieri Ismael

Phillip Mikael Sliepen

Gabrielle Carolina da Silva

Filipe Marcondes Ferraz

Giovanna Tempesta Torezim

Renato Joshua Smith Mendes

 

 

 

Saiba Mais

Vinhedo é nacionalmente reconhecida como o município que mais promove avanços significativos na Educação. A cidade possui uma dinâmica arrojada, que visa atender à demanda estudantil em todas as etapas da Educação Básica, o que demonstra a sua amplitude educacional.

 

Recentemente foram divulgados os resultados da prova do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar de São Paulo (SARESP) - aplicada em Vinhedo desde 2009, época em que o Prefeito Jaime Cruz estava a frente da Secretaria de Educação - pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, que mostram que os índices alcançados pelos alunos da rede municipal de ensino ficam acima da média estadual e confirmam o padrão de qualidade do ensino em Vinhedo.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web