Vinhedo - Segunda-Feira, 20 de Março de 2017 - Hora:13:33

Vinhedo recebe a visita de representantes da Federação Metropolitana Campineira pela Cultura

A Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Vinhedo recebeu na semana passada a visita dos membros da FEMECC - Federação Metropolitana pela Cultura, criada este ano com o objetivo de envolver todas as instituições, agentes e pessoas que produzem cultura na RMC – Região Metropolitana de Campinas.

 

Eles foram recebidos pela vice-prefeita e secretária de Cultura e Turismo, Claudineia Vendemiatti Serafim e pelo diretor de Cultura, Wagner Pavarin.

 

O diretor presidente da FEMECC, Giovanni Galvão, fez a apresentação sobre os objetivos da Federação, dentre os quais destacou a importância de as instituições culturais da RMC estarem organizadas e terem seus representantes para encaminhar suas demandas à sociedade Civil, ao empresariado e ao Poder Público.

 

Também pontuou a importância do resgate e valorização da história e cultura dos municípios, a necessidade de enaltecimento de figuras históricas, citando, como exemplo, Antonio Carlos Gomes – o maior compositor de ópera brasileiro.

 

A secretária de Cultura e Turismo de Vinhedo se colocou à disposição e salientou as ações desenvolvidas pela Prefeitura para promover cultura de qualidade à sociedade, valorizando os artistas locais de todos os segmentos e, acima de tudo, proporcionando atividades culturais a toda a população vinhedense.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web