Itupeva - Sexta-Feira, 04 de Agosto de 2017 - Hora:10:42

Volta às aulas da turma do EJA em Itupeva

 

Na noite de quarta-feira (2), o prefeito Marcão Marchi participou da volta às aulas da turma do EJA (Ensino de Jovens e Adultos) na Emef Victória Cômodo Raymundo Fernandes. “Hoje queremos dar as boas-vindas para vocês que são heróis, pois saem de casa cedo, muitos trabalham o dia todo, deixam as famílias para buscar o aprendizado. Desejo que tenham um ótimo semestre”, declarou o prefeito.

 

Neste ano, uma novidade é a aula de aceleração, em que alunos com dificuldades de aprendizado recebem atenção especial e mais orientações, visando o melhor aprendizado. Durante o evento, foi exibido um trecho de um projeto educacional televisivo chamado 'Tecendo o Saber', do Instituto Paulo Freire, e composto por 64 episódios. Animados com a história que se passa no filme, os alunos receberam a notícia de que todo o material será exibido em sala e servirá para atividades posteriores.

 

O poema Recomeçar, de Bráulio Bessa, também foi apresentado aos alunos - um deles, inclusive, pediu uma cópia à professora para levar à esposa. Participaram deste ato o secretário de Governo, vice-prefeito Alexandre Mustafa, o secretário de Educação e Cultura, Fábio Andrade, e a secretária-adjunta de Educação, Valdirene Pavan, juntamente com os professores da rede.

 

Visita – O prefeito Marcão Marchi aproveitou a oportunidade para parabenizar os alunos selecionados nos cursos profissionalizantes gratuitos do PEQ (Programa Estadual de Qualificação), que é fruto de uma parceria realizada este ano entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Itupeva por meio da SERT (Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho).

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web