Vinhedo - Quinta-Feira, 04 de Maio de 2017 - Hora:16:46

Após solicitação do prefeito Jaime Cruz, DETRAN passa a emitir licenciamento na hora em Vinhedo

Emplacamentos e transferências estão sendo feitos em 3 dias; documentação de carro novo, em 2

Após solicitações do prefeito Jaime Cruz e do presidente da Câmara de Vereadores de Vinhedo, Nil Ramos, o DETRAN comunicou que os serviços prestados no município, como emplacamentos e transferências, terão maior agilidade nos procedimentos. Outra novidade importante anunciada diz respeito aos licenciamentos.

 

A unidade do DETRAN em Vinhedo já passou a emitir o licenciamento de veículo na hora. Antes, o documento, obrigatório para a circulação, ficava pronto em um dia útil. Conforme informou o órgão à Prefeitura, os emplacamentos e transferências estão sendo feitos no prazo de até 3 dias, enquanto que a documentação de carros novos fica pronta em até 2 dias.

 

As mudanças ocorrem após o prefeito Jaime Cruz e o presidente da Câmara, Nil Ramos, terem se reunido, no dia 16 de fevereiro, com o diretor-presidente do órgão, Maxwell Borges de Moura Vieira, e seus assessores, oportunidade em que solicitaram mais agilidade nos serviços realizados no município.

 

Na época do encontro, o prefeito apresentou ao órgão queixas que foram feitas tanto à Prefeitura como à Câmara, por e-mail e outros meios, com relação ao serviço prestado na cidade, considerado lento por muitos usuários.

 

Naquela reunião, o chefe do Executivo de Vinhedo lembrou da parceria entre a Prefeitura e o órgão, já que a Administração Municipal, além de manter o aluguel do prédio do DETRAN, um local bastante espaçoso próximo ao Centro, ainda é responsável pela luz, água, limpeza e até pelo IPTU.

 

De pronto, Maxwell Borges de Moura Vieira informou que verificaria pessoalmente como estava a situação para determinar uma ação para que os prazos fossem cumpridos de acordo com as regras vigentes.

 

“Pra nós é uma satisfação saber que o atendimento aos moradores de Vinhedo está sendo feito não apenas com qualidade, mas também com rapidez. Quando eu e o Nil estivemos em São Paulo para tratar do assunto, fomos levar uma demanda da população, representando os vinhedenses. Que bom que fomos atendidos”, comentou o prefeito Jaime Cruz. 

 

Unidade do DETRAN em Vinhedo

 

Integrado ao Poupatempo, o posto do DETRAN de Vinhedo tem prova teórica eletrônica, com resultado na hora, sistema para avaliar o atendimento e pagamento de taxas com cartão de débito, entre outros benefícios. No local, são oferecidos todos os serviços relativos a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e veículos.

 

A unidade está localizada na rua Salvador Rotella, 610, Jd. Santa Rosa, e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sem intervalo para almoço.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web