Itupeva - Terça-Feira, 17 de Janeiro de 2017 - Hora:22:24

Definido o calendário para o ano letivo de Itupeva

A volta às aulas na rede municipal de ensino de Itupeva já tem data marcada. Em reunião da Secretaria de Educação com as novas gestoras das unidades escolares, com a presença do prefeito Marcão Marchi, foram apresentados os calendários correspondentes ao ano letivo do Ensino Fundamental/Anos Iniciais; Educação Infantil; Creches e o programa Educação para Jovens e Adultos.

 

As creches retornam às atividades dia 27 de janeiro, porém os profissionais voltarão ao trabalho dois dias antes para realizarem o planejamento das atividades, acolhimento e reunião de pais. Já os Anos Iniciais do Ensino Fundamental e Educação Infantil terão início dia 6 de fevereiro.No dia 02 de fevereiro começará as aulas do Programa Jovens e Adultos.

 

Em relação às vagas para as creches municipais, o secretário de Educação, Fábio José de Andrade, ressaltou o trabalho e o estudo dos casos apresentados à pasta. "Estamos fazendo uma análise dos cadastros já existentes, com um estudo de demanda e reorganização dos espaços físicos. A procura por vaga vem aumentando a cada dia, estamos recebendo as famílias e fazendo novos cadastros. Em breve anunciaremos um cronograma que estabelecerá esses atendimentos”.

 

Encontro - Nesta terça-feira (17), no auditório do HTPC, o prefeito e o vice-prefeito Alexandre Mustafa participaram do "Encontro de Orientações e Organização", promovido pela Secretaria de Educação para os novos gestores da rede. Os pontos principais foram a apresentação do calendário e a ações de preparação das escolas para o início das aulas do ano letivo.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web