Itupeva - Segunda-Feira, 27 de Agosto de 2018 - Hora:09:10

Parceria entre Educação e Saúde de Itupeva leva mais informação à sala de aula

 

Durante toda a semana, os alunos do EJA (Educação para Jovens e Adultos) que têm aulas na Emef Victória Cômodo Raymundo Fernandes participaram de palestra sobre educação sexual e doenças sexualmente transmissíveis. A ação é feita numa parceria entre a Secretaria de Educação e a Saúde.

 

“Nós fizemos o convite à Saúde que prontamente nos atendeu. É muito importante esse tipo ação pois, além de alfabetizar, nós também damos suporte em outros assuntos como saúde e profissionalização, por exemplo”, explicou Fábio Andrade, secretário de Educação e Cultura.

 

A enfermeira da Unidade de Saúde da Família (USF) da Vila São João, Heloísa Helena Lebrero Simão, foi a responsável por levar informações sobre DSTs (doenças sexualmente transmissíveis). Aproximadamente 60 alunos, com idade entre 18 e 60 anos que cursam do 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental, participaram da ação.

 

“Foi muito proveitoso e os alunos tiraram bastante dúvidas. Essas doenças estão tão perto deles e percebi que nunca se atentaram a isso. Essa é uma ótima oportunidade para trabalhar a saúde como forma de prevenção”, comentou Heloísa.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web