Itupeva - Segunda-Feira, 25 de Junho de 2018 - Hora:08:59

Saúde em Dia Itupeva: consultório móvel estará no bairro Santa Fé, nesta segunda (25)

 

Com o objetivo de otimizar os serviços e acelerar a entrega de exames médicos, a Prefeitura de Itupeva colocou em prática o programa ‘Saúde em Dia’. Todas as pessoas que esperam pela realização dos exames serão atendidas pelo programa, que teve início pela mamografia, com um consultório móvel. Nesta segunda (25), ele estará no Portal Santa Fé para os atendimentos já agendados de moradoras daquela região.

 

“A gente espera atender mais de 300 pessoas com o consultório móvel. A mamografia é um tipo específico de radiografia das mamas, capaz de revelar a existência de sinais precoces do câncer antes mesmo que as lesões sejam palpáveis. Por isso é muito importante que as mulheres realizem estes exames e o prefeito Marcão Marchi nos pediu prioridade para acabar com a espera”, explicou Lúcia Checchinato, secretária de Saúde.

 

De acordo com ela, outros tipos de exames também serão feitos pelo ‘Saúde em Dia’. Em breve, as especialidades e o cronograma serão apresentados à população pela Prefeitura.

 

Quem já utilizou o ‘Saúde em Dia’ aprovou a iniciativa. “Eu não senti nenhuma dor, como dizem por aí. As meninas que me atenderam foram muito atenciosas, só tenho que agradecer por esta ação”, afirmou Juvenilda Sousa Soares (foto), que esteve no Parque da Cidade, sábado (23), durante o lançamento do programa.

 

No Portal Santa Fé, a ação com o consultório móvel vai até o próximo dia 29 (sexta-feira) e a intenção é receber pelo menos 33 pessoas por dia para a mamografia. Já nos dias 11, 12 e 13 de julho, o ‘Saúde em Dia’ estará no bairro Rio das Pedras.

 

Já entre 16 e 19 do mesmo mês, os exames serão feitos na região central.

 

Todos os atendimentos do ‘Saúde em Dia’ são feitos por meio de agendamento, realizado pela Secretaria de Saúde com base nas informações de cada UBS (Unidade Básica de Saúde).

 

Tem guia de exames em mãos? - Caso você tenha exame de mamografia marcado e necessite de mais informações, entre em contato com o telefone 156 ou diretamente na UBS mais próxima de sua casa. Os telefones da Secretaria de Saúde também estão à disposição: 4591-2483, 4593-2371 ou 4591-8123.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web