Quarta-Feira, 11 de Outubro de 2023 - Hora:15:06

Sindicato cobra Prefeitura para regularização do prédio 192, após vários ofício não atendido, Sindicato recorre a justiça do trabalho

Depois de uma série de audiências e muita pressão por parte dos trabalhadores, sindicato e Ministério Público, a sede foi transferida

A base do 192 na cidade de Valinhos está de casa nova. Após constatar as condições precárias da antiga base e a longa briga com a prefeitura da cidade, o Sindicato dos Servidores Públicos de Valinhos foi fundamental para que o local que abriga a equipe de pronto atendimento do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) tivesse um local adequado de trabalho.

A atual sede do 192, no Centro Comunitário do Jardim do Lago, é bem diferente da antiga, que ficava ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Valinhos, que apresentava uma série de problemas como: a falta do telhado, iluminação precária, infiltrações, mofo, ausência de ar condicionado e a falta de um local adequado para a higienização das ambulâncias entre os atendimentos (procedimento fundamental para evitar contaminações).

"Nossa entidade está comprometida com a valorização dos servidores e com a melhoria dos serviços públicos em Valinhos. Essa mudança na Base do 192 / SAMU é mais uma prova do nosso compromisso em fazer a diferença em nossa cidade. Continuaremos atentos às necessidades dos servidores, sempre buscando melhores condições de trabalho, sabendo que isso se traduzirá em serviços de excelência para a população valinhense” disse Valteni Alves Santos, presidente do Sindicato, acompanhou de perto todo o processo, comparecendo a todas as audiências e supervisionando de perto as mudanças necessárias.

Antes desta conquista a entidade entrou em contato com a prefeitura, relatando a situação do local, como nada foi feito, o Sindicato procurou a Justiça, assim um Inquérito Civil instaurado pelo Ministério Público do Trabalho, onde a entidade forneceu aos procuradores todas as informações necessárias, incluindo imagens, relatos e testemunhos que retratavam as condições alarmantes enfrentadas pela equipe do 192.

Após uma série de audiências e muita pressão por parte dos trabalhadores, sindicalistas e Ministério Público, a sede do 192 foi transferida.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web